domingo, 28 de fevereiro de 2010

Veja em um vídeo do Olhar Digital: Discos SSD, eles são bem mais rápidos, seguros e econômicos que os HD convencionais

   Você talvez já tenha ouvido falar em discos SSD ou memória flash, discos SSD são a nova geração de armazenamento dos PCs, eles devem subistituir os atuais HD. SSD significa Solid State Drive, disco em estado sólido, esses discos não possuem parte mecânicas como a agulha de leitura, ele é todo em memória flash, tecnologia usada também em pendrives e cartões de memória.

   As vantagens desse disco são muitas, primeiro a resistência e leveza, por não possuir partes mecânicas esses discos podem sofrer quedas sem danificar, ideal para notebooks, a resistência de um SSD chega a ser 1000 vezes maior que a força da gravidade, ou seja você pode arremeçar o seu notebook que o seus dados ficam salvos.Velocidade: a velociade desses discos também é muito maior, enquanto no HD uma agulha tem que buscar as informações, nesses novos discos a informação já está ali instantaneamente na memória flash.Ideal para quem usa programas e jogos pesados e também bom para ser usados em servidores de empresas, para armazenar informações críticas.Econômia de energia: esses discos gastam até 20 vezes menos energia que os HDs, com isso a bateria do seu notebook pode durar mais e as empresas podem economizar na energia gasta nos servidores.

   Como tudo que é novo e que ainda está em desenvolvimento o preço ainda é um pouco caro, mas o preço era pior, agora já são bem acessíveis e também a capacidade de armazenamento era um pouco reduzida, unidades SSD não passavam de 128 GB de memória mas agora a Intel já planeja ter discos SSD de 300 GB até o final do ano.

    Veja no vídeo mais informações sobre os SSD e veja testes de resistência e desempenho dos discos:




(Fonte: Olhar Digital)

Microsoft ataca o Google em seu blog

  
     A Microsoft fez uma crítica pesada a atuação do Google em seu blog oficial, o vice-presidente e conselheiro-geral da Microsoft, Dave Heiner fez o post  dizendo que o que motivou a parceria de buscas feitas com o Yahoo foi a preocupação com as práticas de negócio do Google, que segundo ele tendem a bloquear auniciantes e editoras.Mas que as preocupações da empresa se refere apenas a práticas do Google que tendem a assegurar exclusividade de seus parceiros e seu conteúdo  e excluir concorrentes.

   No final da semana passada autoridades europeias pediram que o Google explicasse seus algoritmos de pesquisa depois que a empresas recebeu reclamações de outras empresas.

(Fonte: Portal G1 > Tecnologia)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Novo processador Intel Atom vai ser mais rapido!

    Segunda-feira será lançado um novo processador para netbooks: O Atom N470, o novo processador vai ter um aumento de frequencia, de 1,66 GHz, da versão N450, ele vai pra 1,83 GHz e também vai ter placa gráfica integrada.

    O upgrade deve trazer mais poder de processamento aos minicomputadores, que apesar de visarem mais mobilidade e economia de energia do que desempenho eles merecem um pouco mais de poder.Existem rumores de que a Intel está preparando também um processador Atom para smartphones.

(Fonte: Info Online)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MIcrosoft é isentada de um processo.

    A Microsoft é famosa por vários processos, desta vez foi uma americana, da Califórnia: Emma Alvarad, processou a Microsoft por cobrar uma taxa de US$ 59,25  para downgrade do sistema Windows Vista para o XP.A prática viola as leis de proteção ao consumidor vigentes no Estado de Washington.

   A Juíza do caso, Marsha Pechman, rejeitou os arumentos de Emma, segundo o tribunal Emma não conseguiu provar que a Microsoft se beneficiou de qualquer valor para realizar o downgrade.


(Fonte: Olhar Digital)

Brasil pode enfrentar problemas por usar programas PSP e incentivar o uso de software livre.

    A Aliança Internacional pela Propriedade Intelectual  (IIPA) possui uma lista negra de copyright e o Brasil pode ser incluido nesta lista devido ao apoio ao software livre e por casos de pirataria.A organização entende que o apoio ao software de codigo aberto tem uma política inadequada contra o abuso dos direitos de propriedade intelectual.

   O documento comtem 498 páginas e caso aprovado sanções de comércio poderão ser aplicadas para forçar as nações a adequarem a leis de acordo com os padrões exigidos pela IIPA. A organização afirma também que o uso dos softwares livres em copanhias do governo ajuda a enfraquecer a industria de software e diminuir a competitividade. O Brasil também é famoso pelo compartilhamento de arquivos piratas via P2P.

 (Fonte: Info Online)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Com todos os novos sistemas operacionais, os PC dos jogos olimpicos de inverno rodam o XP














    Os computadores que são usados pelos quase seis mil funcionários da organização das Olimpíadas de Inverno ainda rodam o Windows XP.

    A responsavel pela TI dos jogos, Acer confirmou o fato. Segundo a Acer havia a possibilidade dos computadores rodarem o Windows Seven ou o Vista, mas os organizadores quizeram usar o XP. Eles justificaram que o sistema Seven é novo demais e gera desconfiança e o Vista pode deixar máquinas instaveis.A Acer afirma que a equipe organizadora foi conservadora e usou plataformas tecnologicas simples.
(Fonte: Info Online)

Inusitado: Microsoft sorteia Macbooks pelo Twitter

    Uma campanha de marketing que a Microsof lançou é um pouco inusitada, ela vai distribuir notebooks da rival Apple pelo Twitter.Os computadores da Apple utilizam o sistema Mac OS, concorrente histórico do Windows.

    O objetivo da Microsoft é divulgar o uso do Office no sistema Mac OS. Para participar bastar dar reteet nas postagens com a hashtag #officeformac, os macbooks é claro já virão com a suite Office instalada, mas apenas cidadão do Canadá ou Estados Unidos poderão participar da promoção.

(Fonte: Info Online)

Orkut ganha temas

    A rede social mais famosa do Brasil, o Orkut  agora tem a opção de você personalizar sua pagina com um tema. Os temas são divididos em 4 categorias: desenhos abstratos, comemorações, diversão e estado de espírito e emoções.Ao todo o usuário tem a opção de 18 temas. Para usa-los basta clicar em "temas" ao lado da escolha das cores da página. È possível visualizar o tema de aceita-lo e também dá pra copiar o tema de seus amigos, basta entrar em seu perfil e clicar em "obter temas".

(Fonte: Info Online)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Microsoft vai permitir a escolha de qual navegador o usuário quer usar no Windows

  
    A Microsoft vai oferecer agora a possibilidade do usuário escolher na instalação do Windows qual é o navegador que ele quer usar. Em cumprimento ao acordo feito com a União Européia a opção deve ser adotada em março.

    Computadores que já tiverem seus sistemas Windows XP, Vista ou 7 instalados receberão uma atualização que oferecerá opções de downloads de navegadores, na lista estão Opera, Safari, Internet Explorer, Firefox e Google Chrome, o usuário ainda tem a opção de conhecer mais sobre os navegadores ou baixa-los diretamente.

   A ação foi tomada porque a Microsoft recebeu acusações de que ela estava priorizando o Internet Explorer e dificultando a instalação de outros navegadores no Windows.

(Fonte: Olhar Digital)

Mozilla corrige falhas criticas do Firefox

    A Mozilla lançou 5 correções para seu navegador Firefox que corrigem falhas consideradas críticas e moderadas, 3 delas envolvem problemas de estabilidade, as falhas se exploradas por invasores permitem que eles instalem e rodem programas no PC do usuário, essa "exploração" da falha ocorre quando o usuário entra em um site alterado com um codigo malicioso, As atualizações são para os navegadores Firefox 3.6, 3.5.8 e 3.0.18, e também para o  navegador SeaMonkey 2.0.3 e o leitor de emails Thunderbird 3.0.2.

(Fonte: Info Online)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Acesso a internet em smartphones cresceu 600%

    Pesquisa feita pelo Bango comprovou que o acesso a Web atravéz de smartphones aumentou em 600% em um ano. A pesquisa analisou 50 milhões de usuários entre dezembro de 2008 até dezembro de 2009.A pesquisa tambem mostra que o tempo de acesso e a quantidade de sites visitados também cresceu e que os smartphones BlackBarry são os mais usados para acessar a internet.

(Fonte: Olhar Digital)

Google vai poder comercializar energia

   
    A Comissão Reguladora Federal de Energia dos Estados Unidos - FERC vai permitir que o Google compre e venda energia no territorio americano. Com isso a empresa vai poder fornecer energia para os inúmeros datacenters, que são complexos de computadores poderosos, de maneira mais eficiente.O Google também se comprometeu a usar energias limpas.

(Fonte: Olhar Digital)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sansung apresenta netbook com conexão a redes LTE (4G)

   A Sansung apresentou o netbook N150 , no Mobile World Congress (MWC), a companhia afirmou que esse é o primeiro netbook do mundo com tecnologia LTE ( banda larga móvel Long-Term Evolution) de 4ª geração, mas ele só será comercializado quando dos os serviços a essas redes estiverem disponíveis.

   O que permite o netbook N150 usar redes LTE é o chipset para modem LTE apelidado de Kalmia. O gadget foi mostrado no MWC exibindo um vídeo ao vivo usando uma rede LTE que usou equipamentos próprios da Sansung. O netbook conta também com outras conexões sem fio: Bluetooth, Wi-Fi e 3G. Suas configurações são: processador Atom de 1.66GHz, 1GB de memória RAM, tela de 25 centímetro e bateria que dura 8 horas e meia.

(Fonte: Info Online)

Windows desatualizados erraram dia de troca para horário de verão.

 

    Alguns computadores erraram o dia da troca automática para o horário de verão. A mudança para o horário de verão era prevista para o dia 14, mas mudou pro dia 21, com isso computadores sem as últimas atualizações erraram o dia de alterar o relógio.Para corrigir é so atuailizar o Windows ou desabilitar a mudança automática para o horário de verão.

(Fonte: Olhar Digital)

Nokia e Intel criarão juntas novo sistema operacional para smatphones.

    A Nokia e a Intel aunciaram no Mobile World Congress 2010, na Espanha que se uniram para desenvolver um sistema operacional para smartphones, o novo sistema deve chamar  MeeGo, uma mistura de Maemo, sistema da Nokia e Mobilin, sistema da Intel.

    Os sistemas operacionais de cululares usam atualmente uma arquitetura chamada ARM, um sistema de processamento diferente dos PCs, que usa a arquitetura X86, o que causa problemas pois todo sistema e aplicativo que vai ser desenvolvido para celular precisa ser redesenhado para essa arquitetura, mas agora essa união entre Intel e Nokia pode ser um caminho para surgir um sistema com arquitetura X86, já que esse é uma das idéias da Intel.

(Fonte: Olhar Digital)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Windows Live enfrenta instabilidades nesta tarde.

   Vários serviços da Microsoft apresentaram instabilidades e ficaram fora do ar durante essa tarde de terça-feira, dia 16, as principais reclamações de brasileiros foram quanto ao Windows Live Messenger ( MSN) e Hotmail, mas outros serviços como Spaces, Zune e Xbox Live foram também afetados.

   Segundo o Twitter do Windows Live ocorreu uma queda parcial que impossibilitou alguns clientes de usar serviços do Windows Live ID por aproximadamente uma hora e a Microsoft pediu desculpas pelas inconveniências causadas em seus clientes. Não foi divulgada a causa da paralisação, os serviços parecem ter voltados ao normal.

(Fonte: Guia do PC)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Microsoft apresenta novo Windows Mobile no Mobile World Congress 2010

   
     Ocorre  hoje em Barcelona, na Espanha o Mobile World Congress 2010, evento que traz novidades para tecnologias móveis.

    O grande destaque do enevento foi o lançamento do novo sistema operacional móvel da Microsoft, chamado Windows 7 Phone Series. Joe Belfiore, vice-presidente da área de Windows para aparelhos móveis apresentou o sistema pela primeira vez, segundo ele o novo sistema conta com uma grande mudança,  Joe expicou que o Windows 7 Phone reúne, num único lugar todos os aplicativos do celular, sejam ele instalados no próprio aparelho ou aqueles que rodam em claud computing, ou seja roda virtualmente em servidores. O novo Windows para celulares conta também com um sistema de scroll que permite a seleção de palavras, ampliação de telas e comando por gestos.

    O Office do sistema permitirá uma facil colaboração,segundo Joe, ele é equipado com o Sharepoint, que permite uma facil sincronização de arquivos com o computador.

    Baseada no player Zune, a parte de multimídia do sistema também é bem legal com leitores de vídeo, música e games. Joe diz que o usuário poderá baixar conteúdo multimídia na internet e até jogar games online pelo celular.

    O novo sistema Windows 7 Phone deve chegar ao mercado até o final de 2010.

(Fonte: Info Online)

Globo e Net transmitem carnaval do Rio em 3D para algumas áreas.

    O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro serão transmitidos em 3D,é a primeira vez que ocorre uma transmissão em 3D no Brasil e foi bem rápido porque a primeira transmissão 3D do mundo ocorreu a 15 dias na Inglaterra.

    A transmissão em 3D  vai ser distribuída em caráter experimental para algumas áreas, onde há televisores específicos para transmitir as imagens. A NET, vai transmitir o sinal para toda a cidade do Rio de Janeiro no canal 750, segundo a NET os assinantes dos pacotes  digital HD e digital HD Max podem receber o sinal HD 3D desde que tenham o aparelho próprio e é claro para aproveitar as imagens é necessário uma TV 3D. Os assinantes que não possuírem a TV específica e sintonizarem o canal 750 verão a imagem partida, pois as câmeras que filmam em 3D possuem 2 lentes, quando essas imgens são colocadas em uma TV 3D, elas são sobrepostas formando a sensação de imagem tridimensional.

    Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET diz que eles estão trabalhando para possuir transmissão em 3D até o final de 2010.

(Fonte: G1 Tecnologia)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Veja um vídeo do Olhar Digital: novo processador Itanium 9300 para servidores, desempenho para as empresas.

  Nesse vídeo e nesse texto você vai conhecer mais sobre a família de processadores Itanium. Os processadores Itanium são processadores da Intel extremamente poderosos, são feitos para servidores de empresas que exigem muito.O mercado de TI não para de crescer, o Gartner Group prevê um crescimento de 650% de crescimento na T.I até 2015, assim as empresas precisam cada vez mais de servidores poderosos e seguros

   Agora um novo processador surgiu na família: o Itanium 9300, muito mais rápido que o processador anterior dessa família. Segundo um especialista o núcleo desse processador é bem diferente que o de processadores para computadores pessoais, algumas caracteristicas até parecem com os processares mais recentes como o Core i7, mas enquanto um processador pessoal gerencia 4 ou 8 GB de memória RAM, o Itanium 9300 gerencia 1 tera (1024 gigas).Os novo processador trabalha no chamados "clocks baixos", com isso poupam energia.O processadores dessa família são usados na maioria dos servidores de grandes empresas ou seja eles não podem falhar de maneira alguma.

Assista o vídeo e saiba mais:




(Fonte: Olhar Digital)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Google Buzz: Gmail ganha recursos de redes sociais


    O Google lançou terça-feira, dia 13 o Google Buzz, um upgrade para o Gmail que permite com que os usuários compartilhem o seu status, fotos e vídeos,  deixando o serviço de email do Google com cara de redes sociais com o Facebook e o Twitter.Apresentado como "uma nova forma de compartilhar e se comunicar". O usuário vai poder escolher quais informações ele vai querer tornar pública ou privada para seus amigos e família, por exemplo

  O serviço vai ser disponível para todos os usuários que utilizam Gmail, nos próximos dias, por enquanto nem todas as contas estão habilitadas para o novo recurso.O Google também apresentou ferramentas que permitirão o uso do Buzz em celulares, inclusive um sistema que permite o compartilhamento de sua localização com integração ao Google Maps.O novo recurso também vai integrar os seguintes serviços:  Picasa, Flickr, Google Reader e Twitter.

   De acordo com avaliação do “Wall Street Journal” se o Google fizer uma coisa boa esse serviço pode aproveitar o sucesso do Twitter e do Facebook, como já ocorreu com vários serviços do Google que ganharam sucesso. O site mais acessado do mundo,por exemplo, é o tradicional site de buscas do Google.

(Fonte: Portal G1 - Tecnologia)

    Minha opinião sobre o novo serviço: eu acho que ele pode sim ter seu sucesso pelo fato de ser dentro do Gmail, um serviço de email que é  muito popular, e sua lista de contatos do Gmail também vai ser aproveitada,  mas muita gente não vai usar porque se o Twitter e o Facebook já estão aí, pra que procurar outro? Agora uma coisa pode ajudar, ou até atrapalhar: as mensagens compartilhadas não tem mais aquele limite de 140 caracteres do Twitter e permite também o anexo de imagens e vídeos,mas também o serviço pode levar o usuário a um  excesso de conteúdos, já que não vai ter limite de texto, muita gente vai publicar coisas grandes, que podem infarar o leitor e também encher o seu email do Gmail, já que toda atualização de seus contatos vão pro seu email, apesar de que você também pode criar um filtro, uma pasta própria para o conteúdo do Buzz dentro do Gmail.

   Por incrível que pareça o Google é uma empresa que pelo menos em termos mundiais não tem muito sucesso em redes sociais, não é o caso do Brasil, em que o Orkut é a rede social mais usada, mas mundialmente o Orkut não tem muito sucesso.Ano passado também surgiu o Google Wave, um site que também permitia que você compartilhasse com as pessoas textos, fotos e vídeos e fazer discussões sobre determinados assuntos, mas também o serviço não teve muito sucesso, a começar por ser restrito a um grupo de usuário e também é muito complicado de usar e adicionar contato.Vamos ver agora com o Google Buzz!

Curta o carnaval e navegue ao mesmo tempo! O Sambódromo do Rio conta esse ano com internet sem fio gatuita para os visitantes.

   
     Esse ano o Carnaval do Rio, vai ser mais conectado. Os visitantes do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí terão acesso gratuito a rede sem fio Wi-Fi. Segundo a Motorola a ideia deve beneficiar pelo menos 10% dos espectadores.

   A montagem da rede contou com 8 equipamentos da Motorola que transmitem o sinal da Rede Rio, rede que integra universidades e centros de pesquisa do Estado.

    Na minha opinião essa rede vai ser usada mais por jornalistas e profissionais do que pelos visitantes, porque ninguém vai levar um notebook para o Sambódromo e também com a violência muitos não vão querer usar seus smartphones, com medo de assaltos.

(Fonte: Olhar Digital)

Bom carnaval para todos!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Windows Mobile 7 pode ser lançado segunda-feira.


  
  
    Rumores indicam que o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft para smartphones, chamado de Windows Mobile 7 pode ocorrer nesta segunda-feira em uma conferência na Espanha. Segundo os rumores o visual do sistema será parecido com o do Player Zune HD.

   O novo sistema concorrer-a principalmente com iPhone OS e com o Google Android.Aparelhos equipados com o novo sistema devem ser lançados no final do ano.

(Fonte: Olhar Digital)

A brincadeira "Orkut Ouro" pode ter consequencias serias para seu criador e para usuários descuidados do Orkut.


   Pedro Vanzella, estudante de engenharia da computação resolveu fazer uma brincadeira entre os amigos dizendo existir uma nova versão do Orkut, porém a situação fugiu do controle ontem, principalmente no Twitter várias pessoas comentavam sobre o a nova versão do Orkut.

   Em seu blog Vanzella dizia precisar da senha dos usuários para assinar o Orkut Ouro. Depois ao ver a popularidade da brincadeira, ele alterou o post no blog, agora sem precisar das senhas dos usuários.

   Mas infelizmente outras pessoas se aproveitaram da situação ,vários usuários do Twitter diziam ter convites para o novo Orkut e que era necessário enviar a senha para enviar os convites e também usuários do Mercado Livre já estão vendendo supostos convites para o "Orkut Ouro" por preços bem caros.

   O Google divulgou um comunicado informando que entende o fato com uso indevido de sua marca A marca orkut é de propriedade exclusiva do Google Inc e diz que irá tomar medidas cabíveis com os autores da brincadeira. O autor da brincadeira pediu desculpas as pessoas que se sentiram ofendidas e disse que a brincadeira saiu do controle e que errou ao pedir as senhas dos usuários, mas novamente ele garantiu que não sou as senhas, mas que o post vai continuar no ar, a não ser que o Google peça para tira-lo do ar.

(Fonte: Info Online)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Microsoft anuncia um plano para pegar copias piratas do Windows 7

 
     A Microsoft anunciou um plano para desativar pelo menos 70 "jeitos" de enganar os servidores da empresa, para validar copias piratas do Windows 7.
  
   Um porta-voz do programa Windows Genuine Advantage diz que uma atualização classificado como “importante” será instalada nos sistemas para pegar copias não genuínas do Windows 7.A Microsoft não implicou quais restrições vai fazer no sistema que for pego sem a licença original. Essas restrições podem ser pesadas como fazer com que o computador com o sistema falso reinicie a cada uma hora e até fazer esse PC pare de funcionar com o tempo.A Microsft informou em um estudo que há várias copias do Windows falsas que oferecem riscos para o PC e para a segurança pessoal.

(Fonte: Info Online)

Brincadeira entre amigos faz espalhar pela internet um falso surgimento de uma nova versão do Orkut com privilégios.

  
    Uma pessoa  tinha apenas a intenção de fazer uma brincadeira entre os amigos, dizendo que foi lançado uma versão do Orkut, chamada "Orkut Ouro" , que dava privilégios ao usuários.Mas a brincadeira perdeu o controle durante essa quarta-feira, dia 11, surgiram inúmeros links e comentários sobre a suposta nova versão do Orkut.Em poucas horas vários pessoas postavam informações e comentários em blogs e no Twitter, onde as palavras "Orkut Ouro" chegaram aos tópicos mais comentados do Brasil

    A versão era uma espécie de versão premium (paga) do serviço que dava vários privilégios como acesso a fotos bloqueadas, entrada em comunidades moderadas sem necessidade de pedir autorização ao moderador, detalhes sobre todas as pessoas que visitaram o seu perfil e Google Maps com GPS em tempo real.

    Para ter acesso ao serviço o usuário tinha que enviar seu email e a senha do Orkut e mais o nome de 3 comunidades e de 2 amigos de sua lista. Alguns dias depois viria as informações para pagar a conta e concluir o cadastro.

    Vanzella, autor da brincadeira, afirmou que só queria causar confusão entre os seus amigos, apenas fazer um simples trote e que as pessoas que enviaram seus dados pessoais não tiveram nenhuma conta do Orkut ou dinheiro roubado.A assessoria de imprensa do Google informou que vai tomar algumas medidas para solucionar a confusão.

(Fonte: Olhar Digital)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Opera lança aplicativo para iPhone mas teme que ele seja bloqueado pela Apple

  
   A  Opera Software anunciou hoje, dia 10 de fevereiro, o lançamento do navegador Opera para iPhone. O navegador deve oferecer uma velocidade até 6 vezes maiores para downloads que o navegador padrão do iPhone e usar um sistema de tráfego mais leve, pois segundo eles o navegador da Apple causa problemas nas redes de operadoras pois puxa muitos dados.

   Porem analistas temem que a Apple possa bloquear o aplicativo de ser baixado na App Store, um  analista diz que esse navegador pode ser  uma medida provocativa da Opera, já a Opera diz que não tem motivos para o seu navegador ser bloqueado pela Apple.

(Fonte: Olhar Digital)

Google vai construir redes de internet com velocidade de 1 Gbps para 500 mil americanos

  
     O Google diz que está planejando construir redes que ofereçam acesso a internet ultra-rápida em diversos locais dos Estados Unidos, que permitirá velocidades de 1 Gbps, velocidade até 100 vezes mais rápida que a maioria usada pelos americanos.Será possível assim baixar um filme em alta definição em 5 minutos! Imagine você navegando a essa velocidade!

   O Google também declarou que pedirá ajuda a comunidades que queiram ter acesso a essas redes.

(Fonte: Info Online)

Filme Avatar é exibido em 4D na Coréia.

   
    A rede de cinemas CJ-CGV da Coréia fez uma experiência diferente, ela resolveu exibir o filme em 4D. A exibição tinha 30 efeitos diferentes como ovimentação de assentos, cheiro de explosão, ventos e pingos de água.A idéia era explorar os 5 sentidos.

   O preço dos ingressos são caros mas segundo a rede de cinemas os bilhetes esgotam facilmente.

(Fonte: Olhar Digital)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Telefônica ameaça processar Google e Yahoo por usar muita banda das redes.

 
   Em uma coletiva de imprensa realizada em Madri, Cesar Alierta, presidente da Telefônica diz que empresas de buscas e outras aplicações como Yahoo e Google consomem muita banda das redes de internet e não pagam por isso, ele ainda afirmou que a Telefônica  fornece serviços de internet, atende o cliente, faz a manutenção e quem lucra com isso são essas empresas. Ele estuda entrar em um processo para cobrar dessas empresas uma taxa de utilização da rede.Ele afirmou que essas ideias não são novas e já foram propostas por outros provedores de Internet. Essa discução já foi tema de um encontro que ocorreu em novembro pela Organização Européia de Operadores de Telecomunicações.

(Fontes: Info Online e Olhar Digital)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Empresa de tele-comunicação americana teme que febre de tablets provoque problemas em redes 3G

   
    A Federal Communications Commission ( FCC), empresa que regula a tele-comunicação no Estados Unidos emitiu um alerta de que eles estão preocupados que os tablets se tornem aparelhos muito populares como indica pesquisas e que possam causar congestionamento de dados em redes 3G, o que exigiria uma modificação na infra estrutura de banda larga 3G.

    A Agência avalia que esses tablets podem ser muito mais intuitivos para o usuário navegar na internet e baixar conteúdo multimídia que smartphones e notebooks, com isso as empresas de telefonia móvel terão que aumentar sua banda 3G.

   No Brasil, mesmo com o pouco uso da rede 3G, já existem várias reclamações de clientes de todas operadoras que enfrentam instabilidades nessas redes.As queixas são: quedas de conexão e velocidade muito menor que a contratada.

(Fonte: Info Online)

Google pretende criar smarphone com tradutor de voz

  
     Segundo o jornal inglês Times, o Google está projetando um smartphone que traduza conversas em tempo real! Se o sistema funcionar corretamente o celular pode traduzir as conversas de voz em 6 mil idiomas, mas até agora o sistema só traduz em 52 idiomas.

    O novo sistema e combinado com o sistema de comando por voz. A ideia é boa mas segundo o Google,o aplicativo pode demorar a ser finalizado e o smartphone pode demorar alguns anos a ser lançado.

(Fonte: Olhar Digital)

Sistema Android está em segundo em publicidade,superando o iPhone OS.

    O sistema operacional do Google para smartphones, vem ganhando muito espaço e popularidade! A empresa Smaato publicou sexta feira, dia 5 uma pesquisa que mede os cliques em publicidade online, que o sistema Android passou o sistema iPhone OS em cliques, que até dezembro era o segundo, o sistema Symbian lidera a lista

   Segundo a Smaato esse aumento de popularidade se deve muito as requisições de popularidade feitas pelo sistema do Google e o lançamento de novos aparelhos com Android como o smartphone do Google, o Nexus One.  

(Fonte: Olhar Digital)

Veja em um vídeo do Olhar Digital: peritos digitais que conseguem restaurar dados de computadores e celulares mesmo se eles foram apagados!

 

    Se você acha que excluir o histórico de navegação,um arquivo ou uma mensagem de um celular ele fica apagado e que ninguém vai ver, para pessoas que usam normalmente esses dispositivos essas informações estarão apagadas mas para alguns peritos digitais,não, eles conseguem recuperar dados de qualquer memória!

    Eles contam com diversas ferramentas: uma maleta com vários cabos e equipamentos para conectar qualquer tipo de celular.Com uma ferramenta é possível fazer um Raio-X do PC, com os horários que ficou ligados e todos programas que foram instaladas, isso pode ajudar a procurar programas piratas.Uma outras verifica quais dispositivos USB foram conectados ao computador, todo equipamento digital como pendrives e outras mídias removíveis possuem uma identificação única e essa identificação é guardada no PC. Um arquivo só é excluído de vez do disco quando outra informação é gravada por cima, mas os peritos afirmam que seria necessário formatar ou regravar o disco por 25 vezes para excluir todos os dados e mais tudo que você faz no PC passa na memória RAM e quem disse que ela é apagada toda vez que o PC é desligado, alguns dados podem ser descobertos pelo peritos na memória RAM. Um pendrive é capaz de descobrir material pornográfico no PC, mesmo que esse arquivo esteja bem escondido.

Crackers usam uma técnica chamada esteganografia que oculta um arquivo dentro do outro, os peritos alertam: não execute arquivos de fontes desconhecidas, com essa técnica um cracker por exemplo pode esconder um vírus em uma apresentação de slide,uma música ou em uma foto, mas os perítos já tem um recurso para isso, eles alteram o código hexadecimal e retiram a senha da esteganografia e abrem o arquivo oculto, eles também alertam: não utilize senhas comuns em serviços online, programas quebram facilmente essas senhas.

    Veja mais detalhes sobre esse trabalho de perícia digital no vídeo:







Clique aqui para ver o vídeo em alta resolução e entrar nos links disponibilizados na reportagem do Olhar Digital.

(Fonte: Olhar Digital)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Internet vai concorrer ao Prêmio Nobel da Paz!

 

     A Internet foi anunciada como uma das candidatas ao Prêmio Nobel da Paz 2010, o presidente Barack Obama venceu o último prêmio Nobel da Paz de 2009. De acordo com a edição norte-americana da revista Wired, os editores italianos disseram que a Web pode “destruir o ódio e o conflito, e propagar a paz e a democracia”. Os defensores da candidatura citaram o uso do Twitter no Irã e disseram que o poder de comunicação da Internet supera o uso negativo e ilegal da rede.

    De acordo com a “ZDNet”, os argumentos em favor da web são convincentes e há possibilidade da Web ganhar.

   A premiação acontece em Oslo, Noruega, no dia 10 de dezembro, vamos aguardar! Agora tem uma coisa: quem irá receber o prêmio caso a Web seja vencedora?

(Fontes: Portal G1 - Tecnologia e Olhar Digital)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Microsoft vai corrigir falha que existe há 17 anos no Windows

    Nexta sexta feira a Microsoft anunciou que vai corrigir uma falha de segurança que já existe em seu sistema Windows há 17 anos, a falha é no sistema DOS e permite que novas versões do Windows rode programas em DOS.

    A falha começou no Windows NT 3.1 e foi passada para frente em quase todas as versões, inclusive nas mais recentes.A falha foi descoberta por um pesquisador do setor de segurança do Google: Tavis Ormdandy, que achou uma maneira de explora-lá no sistemas Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows Server 2003 e 2008.

    A atualização vai vir no pacote de atualizações do Windows de fevereiro, que deverá corrigir mais 25 falhas, sendo 5 delas consideradas críticas, que permitem que hackers entrem no computador e use programas remotamente.Para receber essas atualizações é só ativar o Windows Update, caso esteje desativado, se tiver ativado as atualizações serão baixadas e instaladas automaticamente em seu computador.

(Fonte: Portal G1 - Tecnologia)

Apple tem seu pedido de registro do nome iPad negado na Europa, outra empresa já tinha registrado a marca

 

     A empresa ST Microelectronics tem a marca iPad registrada na Europa, o que é problema pra Apple que lançou recentemente o seu tablet, chamado iPad.Segundo a “MacWorld” o pedido de registro foi feito pala Apple no dia 18 de janeiro ao órgão responsável da União Europeia.

    A ST Microelectronics tem a marca "iPad" registrada desde 2001, seu registro expira em 1º de setembro de 2010, mas a empresa tem direito de renovação. Carlo Bozotti, presidente da ST Microelectronics diz que está disposto a negociar com a Apple, pelo menos isso, agora resta saber o que ele quer em troca!

(Fonte: Portal G1 - Tecnologia)

Asus pretende lançar um tablet e um leitor digital (e-reader) no 2º semestre desse ano!

 

   Jerry Shen, CEO da Asus anunciou ontem, dia 5 que a empresa lançará um tablet, o tão falado computador portátil em formato de prancheta digital e um leitor de livros digitais no meio do ano.

    O e-reader ganhou o nome de Eee Book e deve ser lançado em junho, na feira de eletrônicos Computex Taipei 2010.Não foi divulgado como vão ser os aparelhos e suas configurações!

(Fonte: Olhar Digital)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Governo do Acre quer Internet Wi-Fi gratuita para toda população

   O governo do Acre anunciou um programa que vai oferecer internet sem fio Wi-Fi gratuita para todo o estado.A expectativa é que até o final de 2010, 22 municípios estejam inclusos, beneficiando pelo menos mil habitantes.

     Na capital Rio Branco já foram instaladas 90 antenas, para receber o sinal os computadores devem estar no máximo a 50 metros das antenas.Esse é um bom ato de inclusão tecnológica feito pelo governo, outros devem seguir o exemplo.

(Fonte: Olhar Digital)

Pesquisa revela: dos usuários do Twitter, 40 % nunca postaram um tweet

 
    O serviço de microblog Twitter teve um grande crescimento no meio do ano de 2009, mas uma pesquisa realizada pela RJ Metrics constatou que 40% das contas do Twitter nunca tiveram uma publicação, 80% publicaram menos de 10 vezes e 25 % das contas não possuem seguidores. O número de usuários novos por mês está na faixa de 6,2 milhões, em julho de 2009 esse número era de 7,8 milhões.A media atual de seguidores é de 27 contra 42 em agosto de 2009 ou seja ouve uma queda nesse fim de ano no uso do Twitter.

    A pesquisa revela também que os usuários mais antigos são os mais ativos, quem entrou em 2009 tem uma média de 20 seguidores e uma média de 70 tweets postadas, em 2007 esses números eram de 200 seguidores e perto de 700 tweets. Em dezembro apenas 20% dos usuários publicaram alguma coisa.Em janeiro de 2007 foram 84%.

   Embora o Twitter tenha sofrido certo declínio ela ainda é uma ferramenta muito poderosa e que ainda possui muitos usuários ativos, que postam várias tweets, ele ainda tem chance de crescer muito. e
E se você tem conta lá:siga as notícias do blog também por lá, clique aqui e entre no perfil do blog!

(Fonte: Info Online)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Google pode fazer acordo com a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos para investigar ataques sofridos pela empresa.


   O Google sofreu recentemente um sofisticado ataque de espionagem de hackers, contas de ativistas do Gmail foram abertas e houve roubo de propriedade intelectual da empresa.Agora o Google está quase fechando um acordo com a  National Security Agency (NSA) para ajudar a investigar o ataque que provavelmente tenha sido originado da China.

    Segundo o jornal "Washington Post" o principal objetivo é evitar futuros ataques.No acordo as duas empresas só trocariam informações essenciais, a NSA não poderia ter acesso as pesquisas dos usuários do Google e as contas de email do Gmail e o Google também não iria divulgar informações pessoais da empresa para a NSA.

   Esse ataque pode servir de alerta para outros que podem vir a acontecer e eu acho uma boa essa parceria do Google com uma empresa de segurança tão grande, mas é claro que deve haver privacidade com os usuários do Google!

(Fonte: Portal G1 > Tecnologia)

Rede sociais: no Brasil Orkut lidera, Facebook vem em segundo, na frente do Twitter

   No Brasil a rede social mais usada ainda é o Orkut, que é o segundo site mais acessado do país, perdendo apenas pelo Google. O Facebook era bem desconhecido por aqui, mas agora tem crescido e ocupa a posição de 2º rede social mais acessada do Brasil e é o 17º site mais acessado do Brasil, o Twitter é a terceira e o 19º site mais acessado.

   No top dos  sites mais acessados mundialmente o Google também lidera, em segundo lugar está o Facebook, o Twitter aparece em 12º, o Myspace em 16º e Orkut nem se encontra nos 20 sites mais acessados do mundo.

   Na Indonésia, Filipinas, Malásia e Cingapura o Facebook é o site mais acessado, o melhor lugar do Twitter está na África do Sul onde ele está em 9º dos mais acessados.

(Fonte: Info Online)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cérebro humano consegue gerenciar somente 150 amigos em redes sociais, o resto as vezes você nem lembra que existe!

   Robin Dunbar, professor da Universidade de Oxford, disse que apesar das inúmeras redes sociais que existem para que as pessoas conheçam mais gente como Orkut, Facebook e Twitter, o nosso cérebro só consegue se lembrar de 150 dos amigos.

   Nos anos 90, Dunbar desenvolveu uma teoria  de que o cérebro humano só conseguia gerenciar 150 amigos no círculo social, ou seja o número não mudou e mesmo com a Internet para ajudar, continua mesma coisa.Nós lembramos dessas pessoas porque importamos de alguma maneira com a vida delas ou encontramos muito essa pessoa.E o pesquisador ainda pesquisou tanto pessoas com hábitos mais antigos quanto as pessoas mais modernas, o resultado o mesmo, o cérebro humano só consegue lembrar de 150 amigos!

(Fonte: Portal R7)

Segundo uma pesquisa, a partir de 2015, 57 milhões de tablets vendidos por ano!

 
   Para quem ainda não sabe tablet são computadores em formato de uma prancheta, com tela sensível ao toque e que a partir desse ano devem começar a ganhar mais mercado, apesar desses aparelhos já existirem a um tempo, eles ganharam um destaque com lançamento do tão falado iPad,tablet da Apple.

    Uma pesquisa realizada pela ABI Research diz que a partir de 2015 serão vendidos 57 milhões de tablets por ano, esse ano pode ter vendas de cerca de 4 milhões de unidades.Esses aparelhos tendem a se popularizar, mas outras empresas é claro tem que lançar outros modelos,vamos aguardar em 2010 vários deles podem ser lançados.

(Fonte: Olhar Digital)

Veja as tendências tecnológicas para 2010 nesse vídeo do Olhar Digital.

 

     2009 foi um ano com grandes novidades tecnológicas e o primeiro mês de 2010 também trouxe boas novidades,mas muito ainda deve vir por aí!

   Os smartphones deve ser um ponto forte desse ano, eles devem baratear um pouco e se popularizar e novas tecnologias para smartphones devem surgir. Os tablets e os leitores digitais devem ganhar espaço no mercado, o tablet da Apple e o leitor Amazon Kindle  podem ter começado com esse mercado.A TV digital deve ganhar interatividade.

   A venda de notebooks deve superar a venda de desktops nesse ano e a chamada claud computing, computação "nas nuvens" em que você roda os programas e arquivos dentro de um servidor em qualquer lugar pode crescer em 2010, uma das coisas que vai ajudar essa tecnologia é a chegada do sistema operacional do Google: chrome OS, que usa muito a claud computing.

  Quanto as redes sociais esse ano não deve ser diferente, só crescimento, principalmente com o Twitter e o Facebook.

   Há planos esse ano da popularização da internet banda larga no Brasil, que vai ajudar muito no crescimento da internet e levar entretenimento para as pessoas com uma renda menor.

Assista o vídeo do Olhar Digital que fala melhor sobre essas tendências:



(Fonte: Olhar Digital)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Google tembém pode lançar um Tablet!



        Como já foi falado, a Apple pode ter dado o pontapé inicial para a criação dos tablets, agora rumores apontam que até o Google está pensando em lançar um aparelho assim. Glen Murphy, um dos engenheiros da interface do Chrome OS públicou no site Chromium Projects como o sistema operacional Chrome OS funcionaria em um tablet.

     Murphy explica como o Chrome OS poderia operar com a tela capacitiva, com o teclado virtual e com várias paginas de internet abertas ao mesmo tempo.

    Lembrando que por enquanto apenas o sistema operacional Chrome OS está sendo adaptado para uso em tablets mas talvez o Google pode criar um tablet próprio, mas nada confirmado ainda.

(Info Online)

IPv6, saiba o que é e como a Internet vai mudar pra esse novo sistema de númeração em um vídeo do Olhar Digital

    Cada site possui um número e todo computador que se conecta a Internet também possui um número, é o chamado número  IP, o sistema que gerencia todos esse números se chama IPV4,São nove dígitos que, combinados, conseguem suportar cerca de 4 bilhões endereços,esses números coordenam nossa navegação, para que sempre cheguemos ao "lugar certo" que queremos navegar.

    Agora com aumento gigantesco da internet os números IPV4 estão acabando,podem acabar por volta do segundo semestre de 2011 e como a internet não pode parar de crescer surgiu uma nova tecnologia o IPV6, que comporta uma quantidade imenssa de sites, servidores e computadores pessoais, o número de endereços que serão disponíveis é 34 seguido de 37 zeros, se fosse escrever ou falar ficaria gigantesco.Isso é necessário pois com o tempo mais dispositivos devem ganhar conexões com a Internet como TVs, eletromesticos, setop boxes, smartphones, que já tem acesso a web, mas o número tende a crescer. Veja o vídeo:



(Fonte: Olhar Digital)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Campanha para o abandono do Internet Explorer 6 é feita no Google, no Twitter e até pela Microsoft


     O navegador Internet Explorer 6 é um navegador que foi lançado a quase 9 anos e recentemente está dando no que falar, recentemente uma falha, já corrigida do navegador permitiu um ataque ao Google, com isso crakers invadiram  redes corporativas e fizessem uso de propriedades intelectual do Google.

   Agora a partir de 1º  de março o Google Docs e o Google Sites não oferecerá suporte ao navegador, com isso alguns recursos desses serviços não funcionarão corretamente no Internet Explorer 6.O You Tube já não oferece suporte ao navegador e uma campanha em fereiro de 2009 começou com o Facebook que pediu que seus usuários atualizasem o navegador. Um manifesto "IE precisa morrer" foi feito no Twitter e obteve mais de 14 mil assinaturas.

   Mas a lista dos navegadores com suporte ao Google também retira outros navegadores velhos como  Firefox 2, Safari 2 e até o Google Chrome 3. Rajen Sheth, gerente de produtos do Google disse que os navegadores devem ser atualizados para as versões mais recentes: Internet Explorer 8, Firefox 3.6, Safari 4 e Chrome 4.

   Até a Microsoft quer abandonar o IE 6, eles adimitiram que isso é bem difícil porque muitas pessoas e empresas ainda usam o navegador, mas eles pretendem conseguir isso até 2014,quando ela vai abandonar o suporte ao navegador no Windows XP.De acordo com a NetApplications o número de usuários do Internet Explorer 6 diminuiu muito em 2009.

   Eu recomendo atualizar os seus navegadores, não só por questões de segurança, mas também por desempenho e modernidade pois concerteza ter a última versão de um programa é bem melhor!

(Fonte: PC World)