segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Samsung começará a vender smartphone 4G nos EUA amanhã

     A Samsung começará a vender amanhã nos Estados Unidos o smartphone Epic 4G, equipado com processador de 1 Ghz, tela de super AMOLED de 4 polegadas, um teclado físico QWERTY na forma slide, com uma fileira de números semelhante ao do teclado do computador. E como o nome sugere o acesso a redes 4G no padrão WiMAX e também DLNA, 3G, Wi-Fi n, oferece suporte a cartões de memória de até 32 GB e a princípio sistema Android 2.1 com atualização para 2.2 prometida pela Samsung

    Ele é equipado com duas câmeras, uma traseira de 5 megapixels, grava em 720p e possuí flash de LED e uma câmera na frente VGA, para fazer videochamadas.

   O Sansung Epic 4G vai custar US$ 250 com um contrato de dois anos com a operadora Sprint, que vai oferecer o 4G.

(Dados do Blog Gedgets Info - Info Online)

sábado, 28 de agosto de 2010

iPhone 4 deve chegar ao Brasil no dia 17 de setembro

     Ainda é um rumor, mas segundo o MacMagazine fontes confiáveis de uma operadora brasileira disse que o iPhone 4 chegará ao Brasil no dia 17 de setembro.

     Desde ontem Tim e agora Vivo abriram formulários de cadastro para interessados em comprar o iPhone 4, mas ambas se mantem silênciosas sobre a data de lançamento.Há cinco dias aproximadamente a Anatel homologou oficialmente o aparelho para ser usado no Brasil.

    Infelizmente no princípio o estoque inicial de produtos será bem limitado às operadoras, provavelmente apenas clientes VIP terão acesso ao aparelho.  A partir do início ou meio de outubro os estoque deverão começar a se normalizar aqui no Brasil.

    Quanto ao iPad, não há previsão,  ele nem foi homologado pela Anatel.

(Dados de MacMagazine)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

América do Sul é o continente mais seguro para se navegar na internet

     Podemos ficar pelo menos um pouco mais despreocupados com as ameaças da internet? Segundo uma pesquisa da AVG, fabricante de antivírus, sim, a América do Sul é continente onde se tem menos chance de ser contaminado e o Brasil fica em 98º lugar em chances de infecção( uma chance em 155 de ser infectado). Os países mais seguros para se acessar a internet são: Serra Leoa ( chance de uma em 696), Nigéria (uma em 442) e Japão (uma em 403).

    A região onde o risco de ameaças são maiores é em a do Cáucaso, com a Turquia sendo o país mais ameaçado do mundo ( chance de  uma em cada 10 de contaminação), depois vem a Rússia com uma em cada 15. Ao falar de continente, a América do Norte é o menos seguro ( chance de uma em 51).

    Para fazer a analise a AVG utilizou dados coletados no mês de julho dos seus mais de 100 milhões de clientes.

    Segundo um pesquisador da AVG uma série de razões são responsáveis por estes números, uma delas é o download de conteúdos ilegais, piratas e outra é o uso de computadores públicos, em Lan Houses."No entanto, é seguro dizer que, em todos esses países, uma minoria de usuários representa uma grande proporção dos ataques", explica também o especialista.

(Dados de Olhar Digital)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Google lança site de pesquisa em tempo real

   O Google lançou hoje um recurso de buscas a conteúdos em tempo real como notícias e dados e também inclui acompanhar conversas e discussões em redes como Facebook e Twitter.

   Organizações e empresas por exemplo poderão monitorar o que as pessoas estão comentando de seu produto.
  
   Com o novo recurso o Google da um passo a frente nos concorrente. A Microsoft também anunciou em outubro parcerias com Twitter e Facebook para fornecer resultados de pesquisa em tempo real.

   Um link na pagina inicial da acesso a conversas sobre determinado assunto na internet e outro permite que os usuários escolham o idioma das conversas e a localização geográfica.

   O lançamento enfatiza a importância no mundo de hoje de se obter informações da mídia em tempo real.

(Dados de Info Online)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dell anuncia seu novo smartphone, o Aero

     A fabricante de computadores Dell anunciou hoje ( 24 de agosto) seu smartphone Aero nos Estados Unidos, aparelho que roda sistema Google Android, tem 3,5 polegadas e da suporte a Flash. O seu lançamento já era esperado e coloca a Dell em concorrência direta com a Apple, no segmento de smartphones.

    A Dell afirma que o preço do Aero será de 99,99 dólares com um contrato de 2 anos com a operadora norte-americana AT&T ou 299,99 dólares avulso.

    A empresa lançou seu primeiro smartphone, o Mini 3 na China em 2009  também lançou seu tablet este mês, o Strak que é um aparelho de 5 polegadas e também sistema operacional  Android.

   Segundo estudo da iSuppli o mercado de smartphones cresceu e ainda deve continuar crescendo 36 % neste ano de 2010 em comparação a 2009.

(Dados de Info Online/Reuters)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Facebook lança recurso de geolocalização

   O Facebook lançou o recurso Places nesta quarta-feira, 18 de agosto, que permitirá que os usuários  divulguem sua localização para os amigos, identificar pessoas próximas e acompanhar a agenda e os serviços disponíveis no local e ainda informar que amigos estão com ele, os amigos serão avisados da marcação e poderão excluir a tag de geolocalização se quiserem.

   Segundo o Facebook o foco não é os usuários divulgarem sua localização e sim descobrir o paradeiro dos seus amigos e também reunir sua turma de amigos em algum lugar.Por privacidade os usuários podem bloquear a função quando quiserem e as informações de localização só estarão disponíveis para quem tiver autorização de ver seu perfil completo.

   O recurso funcionará atravez de um aplicativo para iPhone e de uma versão móvel para outros smartphones com tela sensível ao toque.


   O serviço está disponível apenas para alguns usuários e estará disponível em algumas semanas a todos usuários norte-americanos.O Facebook pretende levar o recurso para outros países em breve.

(Dados de G1 Tecnogia e Olhar Digital)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Microsoft libera Windows Live Menssager 2010 beta 2, que traz integração com Facebook

    A Microsoft liberou hoje a segunda versão de testes do Windows Live Menssager 2010 ou MSN 2010.

   A principal novidade é integração com o Facebook, agora os usuários poderão trocar menssagens instântaneas pelo programa com seus amigos do Facebook.A Microsoft disponilbilizou a integração para os seguintes países: Brasil, Inglaterra, França, Alemanha, Rússia e Estados Unidos, aos poucos o recurso será disponibilizado para todos.

   Os desenvolvedores fizeram melhorias em todo pacote Windows Live Essentials 2010 beta e praticamente todos programas do pacote tiveram aprimoramentos e correção de bugs, para quem não conhece além do MSN estes são alguns outros aplicativos do pacote: Windows Live Photo Gallery,  Writer,  Movie Make, Mail.

  Para ler mais e para fazer o download do  Windows Live Essentials 2010 no Downloads Info clique aqui, mas ele é compatível somente com Windows Vista e 7.

(Dados de Info Online)

Kinect começa a ser vendido em novembro nos EUA, Europa, Oriente Médio e alguns países africanos

   O Kinect é um acessório para o console de games da Microsoft, o Xbox 360 que permite que o jogador controle os games por meio gestos corporais sem usar nenhum controle em sua mão. O aparelho chamado antes de Projeto Natal foi apresentado na feira de games E3 2010, e o criador do sistema é o brasileiro Alex Kipmen.

   O aparelho começara a ser vendido no dia 4 de novembro nos Estados Unidos e custará  150 dólares, e chegará ao mercado europeu no dia 10 de novembro, custando 150 euros e também começa a ser vendido este dia em países do Oriente Médio e África.O acessório chegará com 15 games exclusivos além de “Kinect adventures”

   O sensor de movimentos deve chegar no Brasil ate o fim do ano, mas não tem data prevista.

(Dados de G1 Tecnolgia)

domingo, 15 de agosto de 2010

15 de agosto é o dia da Informática

Hoje dia 15 de agosto é comemorado o dia da Informática, pois foi em 15 de agosto de 1946 que surgiu o Eniac, primeiro computador eletrônico.

Vamos então relembrar um pouco de história:

 O ENIAC
O ENIAC foi contruído para fazer calcúlos de precisao necessários para a balística na Segunda Guerra Mundial O computador pesava 30 toneladas, media 5,50 m de altura e 25 m de comprimento e ocupava 180 m² de área construída. A memória do ENIAC apenas permitia guardar 200 bits ele consumia 200 000 watts de potencia. (Fonte: Wikipedia)

O Primeiro microcomputador, o Apple II

  Em 1977, surgia o primeiro microcomputador, o Apple II, com teclado integrado e capaz de gerar gráficos coloridos.Parte da linguegem de programação dele foi desenvolvida pela Microsoft 

O IBM PC, o primeiro PC e o DOS

   O IBM PC foi o primeiro PC a usar a linguegem PC  (Personal Computer ) a Big Blue juntou vários engenheiros para desenvolver  o IBM PC. O computador precisava de um sistema operacional, a Microsoft já dizia ter um, mas na verdade eles ainda não tinham desenvolvido. Então a IBM contratou o DOS,  Bill Gates e seu parceiro, o programador Paul Allen, foram atrás da Seatlle Computer e adquiriram   o sistema QDOS  por  US$ 50 mil. A Microsoft deu uma mudada no sistema e criou o PC-DOS. O contrato previa pagar para Microsoft , entre 10 e 50 dólares por máquina vendida. Mas o sistema ainda era de propriedade da Microsoft que podia vender versões modificadas, o MS-DOS, que deu origem ao Windows 1.0, que tinha como seu principal concorrente o MAC OS, da Apple em 1985 e depois ao seu sucessores que fizeram sucesso na década de 90: Win 95 e 98 e 2001 chega o Windows XP, o sistema mais usado no mundo. Depois, acho que em 2005 ou 2006, chega o Windows Vista, um sistema que fez menos sucesso que o XP, mas trouxe uma interface gráfica inovadora. em outubro do ano passado chegou o Windows 7, a última versão do sistema operacional mais usado do mundo.

A Apple e o Macintosh, a revolução da música digital e dos smartphones


      A Apple disposta a se manter na liderança após o lançamento do IBM PC, começa a projetar um novo micro computador. Em 1979, Jef Raskin, considerado especialista em interfaces homem-máquina, criou as bases do projeto Macintosh. Steve Jobs assume a direção dele em 1981 e finaliza em 1984, ele rodava o MacOS 1.0, um sistema que já usava interface gráfica e mouse.O sucesso do Macintosh estabilizou a empresa que resolveu demitir Steve Jobs e então a  Apple começou a entrar em declínio, os computadores começaram a se tornar desatualizados e não faziam frente com os PCs.
   Em 1991 a Apple começa a se recuperar e lança seu primeiro computador portátil,o PowerBook, que alcançou bons números de venda. 
   A Apple para tentar bater de frente com os PCs, adota os processadores PowerPC, um processador rápido e co-produzido pela IBM, em 1994 começa a ser vendidos os primeiros computadores equipados com estes processadores  e apesar de toda expectativa eles não tiveram muito sucesso. O processador era incompatível com seus antecessores usados no outros Macs, e então todos programas precisaram ser reescritos. A Apple então cria uma emulação de software mas que deixa o sistema lento. Em 1996 Jobs é chamado de volta, ele então corta a linha de computadores da empresa pela metade e passa a usar da inovação e design. Em 98 surge os iMac uma linha de computadores coloridos e com todos componentes no monitor, que faz bastante sucesso. Em 2001 a Apple lança o iPod, que revoluciona a música eletrônica, um aparelho pequeno e moderno e bastante tecnologico, iPod se tornou um termo para designar aparelhos de música portátil, mesmo que não sejam da Apple( lembrando que iPod continhou sendo uma marca registrada da Apple).

    Em 2001 a Apple muda seu sistema para o Mac OS X, usando o UNIX como base. Em 2006 a Apple lança seu primeiro Macbook, que usa processador Intel e então a Apple abandona de vez os processadores PowerPC, aliado a um bom hardware e sistema operacional, os Macs se tornaram-se objeto de desejo de muitos.
     E se já não bastasse a Apple lança também o seu iPhone, um telefone inteligente que une celular, acesso a internet, multimídia, utilizando uma tela Multtouch, o sucesso foi estrondozo, o aparelho vendeu milhões de unidades e é hoje considerado o smartphone mais desejado do mundo. Conta com 4 versões, senda a mais moderna o iPhone 4.
     No iníco de 2010 a Apple "apronta" mais: apresenta seu tablet, o iPad, este não é o primeiro dispositvo eletrônico em formato de prancheta digital a ser vendido mas é o que começou a dar sucesso no segmento. Em abril inciam-se as vendas do iPad em duas versões: iPad e iPad 3G.
    Tudo isto fez com que ela se torne este ano, segundo a revista Forbes, a empresa mais valiosa do mundo, suprerando o valor de mercado da Microsoft.

(Dados de Wikipedia, Info Online e Baixaki)



   Parabéns a todos os profissionais da área de informática: tecnicos, desenvolvedores de softwares, profissionais de TI, o pessoal que meche com desenvolvimento de sites e produtos para Internet, profissionais da telecomunicação, blogueiros, e todos que mantem este "mundão" virtual funcionando e cada vez mais conectado!

     Se possível tire um tempinho e clique no anuncio abaixo, não precisa abrir, basta clicar.

Facebook ganha canal de vídeos, o Facebook Live

   Entrou no ar ontem, o canal de vídeos online por streaming do Facebook, o chamado Facebook Live.

   O canal será usado para divulgação de novidades da rede social, vídeos de celebridades, promoção de chats com engenheiros e  conferências de desenvolvedores.

   O canal transmitiu ontem para estreia uma entrevista realizada na sexta com a  atriz America Ferrera, protagonista da série Ugly Betty, na sede do Facebook em Palo Alto,  Califórnia.

   Ao assistir o canal o usuário pode comentar em tempo real com os contatos que também estão assistindo e ainda permite que o usuário envie suas perguntas para o moderador.

  Para entrar no canal clique aqui 

(Dados de Info Online) 

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Botão "tweet", que permite divulgar conteúdos de sites e blogs estreia com falha

   O Twitter estreiou ontem  um botão "tweet" que pode ser colocado em outros sites ou blog para divulgar seus conteúdos no microblog, ele funciona de maneira semelhante ao botão "curtir" do Facebook.

   A ferramenta permite que os usuários postem links sem deixar a página de origem e permite que o usuário personalize a mensagem. É possível também ver outros usuários que tuitaram a pagina, o site é resumido atravez do encurtador  de URLs t.co.


   Mas como acontece com varias ferramentas e softwares, no início falhas acontecem, o uso so botão está provocando uma menssagem de alerta no Firefox, o pessoal do desenvolvimento do Twitter reconheçeu a falha e afirmou "[...] A questão já foi resolvida e as coisas devem voltar ao normal”

   Para colocar o recurso em um blog ou site o desenvolvedor deverá incluir um código de três linhas baseado em Java em seu site.

(Dados de Info Online)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

É o fim do Google Wave!

   O Google anunciou quarta-feira que desistiu do desenvolvimento do serviço Google Wave. Segundo eles a falta de adesão fez eles desistirem do desenvolvimento do produto.

   “Apesar das vitórias e muitos fãs leais, o Wave não apresentou a aprovação por parte dos usuários que esperávamos. Nós não pretendemos mais continuar a desenvolver o Wave como um produto autônomo, mas vamos manter o site pelo menos até o fim do ano e estender a tecnologia para uso em projetos do Google” diz o post no blog oficial do Google.

   O produto foi criado como o e-mail do futuro, no início o serviço era fechado e era grande a disputa por convites, mas o serviço era complicado de usar, enfrentava problemas com velocidades baixas e e várias bugs na chamadas Wave, que era as discussões abertas pelo usuário.

   Eu mesmo foi vítima de um bug logo que recebi meu convite e cadastrei no serviço, não sei se o bug foi na minha conta do Google ou no Google Wave, tive que usar outra conta do Google para usar o Google Wave e mesmo assim quanto cheguei (ou nem cheguei ) a começar a usar achei meio complicado e desisti , confesso que fui meio preguiçoso em dar uma pesquisada em como usar e tal, mas acho que foi isso que fez o serviço entrar em declínio, muitos como eu devem ter desistido de usar logo quando começou.
Outra queixa dos usuários era a falta de integração do Wave com outros serviços, como serviços de email.

   Segundo o Google , a parte central do código, bem como os protocolos que têm impulsionado as inovações da ferramenta, ficarão disponíveis em código aberto para que os clientes e parceiros possam continuar a inovação iniciada pela empresa

(Dados de Info Online)

domingo, 1 de agosto de 2010

Orkut reabilita recados privados

     Depois de muita insatisfação dos usuários o recurso de recados privado do Orkut, que já tinha sido colocado anteriormente foi retirado três dias depois do seu lançamento.

   Mas o Orkut anunciou que novamente o recurso de enviar recados privados vai ser habilitado, mas as modificações agora serão diferentes, ao contrario da ultima vez em que os recados não privados eram colocados na página de atualização, agora os recados não privados ficarão apenas na pagina de recado de quem receber. Agora os usuários terão três opções: privado, amigos e público, no caso da opção privado apenas quem enviou e recebeu os recados poderão ver a mensagem.

   Há quem não goste do recurso, mas eu particularmente gosto pois no Orkut não tem nenhuma opção de enviar uma mensagem para alguém sem que outros vejam e as vezes você só acha um jeito de contactar um amigo: pelo Orkut.

(Dados do Olhar Digital)

Apple é a marca mais valiosa do mundo de acordo com a revista Forbes

     A revista Forbes divulgou semana passada uma lista com as 50 empresas mais valiosas do mundo e Apple está em primeiro lugar, com valor de US$ 57,4 bilhões.

    Depois da Apple o rank Top 5 ficou assim: Microsoft (US$56,6 bilhões), Coca-Cola (US$55,4 bilhões), IBM (US$43 bilhões) e Google (US$39,7 bilhões).

   O interessante é que das 50 marcas, 30 são empresas de tecnologia.

(Dados de MacMagazine)