quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sony vai lançar smartphone com cara de PlayStiation

    A Sony pode estar prestes a lançar um smartphone com características do videogame portátil PSP. O aparelho pode chegar ao mercado ainda em 2010 ou no início de 2011.

   Segundo algumas informações e rumores o smartphone vai rodar o sistema Android 3.0, será equipado com processador de 1 GHz, o MSM8655 da Qualcomm, 512 MB de RAM, 1 GB de ROM e uma tela sensível ao toque que possui entre 3,7 e 4,1 polegadas, há também uma área sensível ao troque para controle dos games ele possuirá uma entrada para cartões microSD. O aparelho oferecerá acesso a loja Sony Marketplace para compra de games via download.

A Sony não se manifestou sobre estas informações.


(Dados de Info Online)

domingo, 24 de outubro de 2010

Windows 8 deve chegar em 2012

   Segundo informações do blog da Microsoft na Holanda os engenheiros da empresa já estão trabalhando na próxima versão do Windows e também que o cronograma de desenvolvimento tem data máxima de lançamento para 2012.

   O post no blog também mostra que subsidiárias da empresa já sabem da data e devem se preparar para o lançamento em algum mês de 2012.

   No meio do ano vazaram informações sobre o suposto sucessor do Windows 7 que virá com algumas novidades, dentre elas as mais interessantes são suporte nativo a filmes e jogos em 3D, aumento da velocidade de inicialização e finalização do sistema e ele virá com uma versão dedicada para tablets. Junto com o sistema também deve surgir uma loja de aplicativos.

(Dados de Info Online)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aplicativo integra Orkut ao Facebook

   O Facebook liberou hoje um aplicativo que permite alguns recursos para integração com a maior rede social brasileira, o Orkut.

   O aplicativo permite que o usuário importe seus contatos do Orkut para o Facebook e faça busca neles pelo Facebook e ainda permite que as suas atualizações e postagem do Facebook sejam postadas também no Orkut, como informações de status, fotos e vídeos. O compartilhamento destas informações pode ser controlado.

   O aplicativo já existia mas foi retirado do ar devido a problemas com o Google e novamente ele parece ter sido lançado sem parceria com o Google.

  O aplicativo já está disponível para acessa-lo basta acessar o Facebook e clicar em amigos na lista há esquerda e em localizar amigos.

Carros do Google Street View coletaram dados pessoais de redes wireless em vários países

    O Google admitiu que uma frota de carros que capturam fotos panorâmicas no nível da rua para o Google Street View,  recolheu  indevidamente e-mails, senhas de usuários e endereços de sites atravez do equipamento wireless contido nos carros.

   Segundo o Google a coleta ocorreu em maio mas que somente foram coletados fragmentos de dados, já que os carros estão em movimento. O Google disse ainda que indicou Alma Whitten como diretora de Privacidade para Engenharia e Gestão de Produtos, e que a companhia incluiu novos procedimentos internos que solicitam que seja mantido um documento de concepção de privacidade, que grava como os registros dos usuários são armazenados.A empresa também disse que aumentou os treinamentos de privacidade para seus engenheiros e outros grupos importantes.

   O Google afirmou que os dados serão apagados assim que possível.

  O Google Street View já recebeu diversas reclamações com problemas de privacidade várias vezes em vários países. Reguladores de vários  países onde há o serviço inspecionaram os dados.

(Dados de Info Online)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Usuários processam Zynga por vender informaçõesa empresas de publicidade nos EUA

  A empresa dona de games sociais como Farmville e Mafia Wars está sendo processada no Estados Unidos por vender informações de usuários do seus games no Facebook sem seus consentimentos para empresas de publicidade.

  De acordo com o advogado de ataque a Zynga fez algo ilegal já que seu contrato com o Facebook não permite repassar informações dos usuários para outras empresas.

  Em nota, a Zynga disse que vai contestar a ação e pretende se defender.

(Dados de Info Online)

sábado, 16 de outubro de 2010

Rede Xbox Live é disponibilizada oficialmente no Brasil

   A rede online de games para o console Xbox chegou oficialmente esta semana ao Brasil. "Isto permitirá que você desbloqueie novas Conquistas e tenha acesso a demonstrações de jogos, assim como ao Xbox LIVE Games Marketplace, incluindo os jogos do Xbox LIVE Arcade e os Complementos como novas músicas, personagens e pacotes de mapas (todos vendidos separadamente)"

   A Microsoft disponibillizou a assinatura Gold mas ainda não divulgou os preços do serviço. Quem assinar o pacote terá acesso a conteúdos exclusivo.

  Quem sua a Xbox Live atravez de uma conta registrada para outra região pode fazer a migração para continuar obtendo suporte técnico. A migração  manterá seus jogos, os mesmos detalhes do perfil, a Gamertag, o Gamerscore, suas Conquistas e sua lista de amigos.

 (Dados de Info Online)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atualize seu Windows para que ele mude corretamente o PC para o horário de verão

   Na meia noite de domingo( dia 17 de outubro) dá início ao horário de verão. Usuários com Windows desatualizados podem enfrentar problemas nesta mudança e até ter problemas com algumas funções de alguns softwares

  Os usuários que mantêm o Windows Update/atualizações automáticas e se conectam a internet com frequência provavelmente receberão a atualização automáticamente. Mas muitos não fazem essas atualizações, talvez porque não usem Windows original. Então recomendo que vão na pagina da Microsoft e baixem e instalem a atualização, clicando aqui .Se por acaso seu estado não adotar o horário de verão é necessário desabilitar a mudança automática.

  Dependendo dos softwares que você usa não há problema nenhum em simplesmente chegar domingo clicar no relógio e fazer a alteração mas talvez quem usa Outlook, ou algum outro programa de agenda ou gerência de email pode enfrentar alguns probleminhas.Talvez trocar assim seja até mais rápido que baixar a atualização.

(Dados de Info Online e da página de suporte da Microsoft)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Microsoft lança Windows Phone 7

      Steve Ballmer, CEO da Microsoft, explicou que o usuário verá que um tipo diferente de celular foi construído pela Microsoft e seus parceiros. Essas diferenças, de acordo com ele, não envolvem apenas o que o usuário irá fazer com o telefone, mas como ele fará isso. Segundo ele a Microsoft fez com que o Windows Phone seja agradável e "seu", seja quando o usuário estiver fazendo uma pesquisa na internet, lendo um e-mail ou mesmo fazendo uma ligação.

     De acordo com Ballmer, nove aparelhos estarão disponíveis em novembro, de fabricantes como HTC, LG, Samsung e Dell. 60 operadoras oferecerão os smartphones em mais de 30 países. A operadora AT&T prometeu oferecer 3 modelos sendo que um deles estará disponível em 8 de novembro.

    Alguns dos modelos que virão equipados com o novo sistema: LG Quantum full Qwerty,  HTC Surround, terá câmera de 16MP e alto-falantes Dolby Surround, Samsung Focus, possui tela super AMOLED. Ambos chegarão ao mercado americano pelo mesmo preço: US$ 199.99.Os novos smartphones chegam à Europa e à Ásia no próximo dia 21, e aos EUA apenas em novembro. Ainda não há previsão de alcançar o mercado brasileiro.

   E vamos a alguns dos recursos do Windows Phone 7: a tela principal do celular há diversas "caixas" que apresentam imagens customizadas pelo usuário para os aplicativos que costuma utilizar, eles são atualizadas constantemente assim não é necessário abrir muitos aplicativos toda hora. As fotos tiradas pela câmera podem ser enviadas para amigos ou irem para um servidor.

    No evento Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da companhia, abriu um email de Ballmer com uma apresentação de slides anexada que rodou diretamente do smartphone com boa qualidade. Além disto dá pra editar o conteúdo nos programas do pacote Office (os tradicionais Word, Excel e Power Point).o Outlook é integrado com o celular, quanto você recebe um convite para algum compromisso, o smartphone já verifica sua agenda. Links com endereços vão direto pro Bing Maps.

   No serviço de buscas Bing é possível procurar um local para comer, por exemplo e obter sugestões e cometário de clientes destes locais.

   Widgets: o WP7 conta com seis hubs que facilitam o dia-a-dia do usuário: People Hub: permite conexão com o Facebook, visualizar perfis e fotos, postar fotos, comentários e no mural de recedos. Não há por enquanto integração com outras redes sociais.  Picture Hub: organiza as fotos no celular e também permite comentar fotos de seus amigos do  Facebook.Music + Videos Hub, como o próprio nome diz, visualiza vídeos e músicas. MarketPlace Hub: local onde é possível comprar e baixar aplicatiovs e também desenvolvedore postarem seus aplicativos. Games Hub: parmite a execução de jogos, os convite de amigos para jogos aparecem na tela, há suporte a rede Xbox Live. Os games demonstrados foram Ilo and Milo e The Sims 3. Office Hub: Widget do pacote Office onde os usuários poderão usar os aplicativos Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

   O novo sistema operecional móvel da Microsoft vem aí pra brigar principalmente com o Android, iPhone, Symbian e Blackberry. Vai ser uma luta difícil já que o Windows Mobile só tem 5% do mercado de sistemas operacionais móveis.

(Dados de Olhar Digital)

sábado, 9 de outubro de 2010

Playstation 3 possuí agora integração com o Facebook

     A última a atualização do Plasstation 3 possuí um dos seus principais objetivos a integração com o Facebook. Um acordo entre o Facebook e a Sony permitirá que os games do PS3 acessem informações de usuários no Facebook.

   Desenvolvedores de games terão acesso a API do Facebook para importar fotos, vídeos e frases postadas pelos usuários da rede social.
 
   O que poderia ser feito com as informações do Facebook ,isto deixa pra criatividade dos desenvolvedores, será possível por exemplo jogar com uma pessoa e ver suas fotos, ou colocar suas fotos em um game ou quem sabe usar suas músicas e bandas favoritas no Facebook em games como Guitar Hero.

   O projeto está quase finalizado, mas não há definição de quando a integração estará disponível e que games oferecerão opções de integração

(Dados de Olhar Digital)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Info no ar - 8 de outubro - Microsoft compra Adobe? // Apple é processada

No Info no ar de hoje:

Microsoft pode comprar Adobe.


Motorolla processa Apple por quebra de patentes


Mapa mostra comunidades virtuais como países.


Nitendo criará versão do Wii vermelha em homenagem ao 25 anos do Mario


Game Pro Evolution Soccer chega ao Brasil em português

Só lembrando aqui que o Info no ar é um programa do portal do Info e que não tem nenhum vínculo com o blog, mas acho ele bem interessante e por isso sempre que der vou coloca-lo aqui.

Mapa das redes sociais no Brasil: Facebook cresce 480% mas Orkut ainda lidera absoluto

   Segundo analise da empresa de  métricas Comscore a rede social com mais acessos no Brasil continua sendo o Orkut, que obteve 29 milhões de visitantes únicos em agosto, o segundo lugar ficou com a rede Windows Live Profile, com 12,5 milhões, o Facebook ficou em terceiro com 8,8 milhões e o Twitter em quarto com 8,6 milhões.

   A pesquisa revelou um crescimento de 51% no volume de tráfego de redes sociais. O Facebook é a rede que obteve mais crescimento 479%. O Twitter obteve crescimento 86%, e segundo a consultoria, é no Brasil que o Twitter tem mais porcentagem de usuários ( 23% dos usuários da Internet possuem Twitter)

(Dados de Veja.com)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Info no ar - 7 de outubro - novo iPhone, Facebook e Google x Oracle

Info do ar de hoje tem:

Apple já trabalha em novo iPhone


Google nega acusação de que tenha violado patentes da Oracle no Android


Concurso de comentaristas de StarCraft II tem prêmio em valor de 1000 dólares 


Facebook traz novidades como  recurso de criação de grupos de amigos

Assista:

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Info no ar - 6 de outubro - quem lidera no You Tube? // Internet Explorer tem menos de 50 % do mercado.

No Info no ar:

Lady Gaga e Justin Bieber disputam liderança no You Tube 


Internet Explorer tem menos de 50 % do mercado de navegadores, mas continua na liderança


Homem diz ter filmado unicornio e manda vídeo para instituição do Governo analisar.

Veja:

Loja de aplicatvios Android Market chega ao Brasil

   O Google liberou esta semana a loja de aplicativos para sistema Android, a Android Market para o Brasil e também disponibilizou  a criação e venda de aplicativos de desenvolvedores brasileiros.

   São mais de 80 mil aplicatavios entre pagos e gratuitos disponíveis para downloads. Por enquanto os aplicativos pagos só poderão ser comprados através de cartão de crédito internacional, o formato do dinheiro é somente o dólar americano.

    Os desenvolvedores que quiserem vender aplicativos na loja deverão fazer um cadastro no site e pagar uma taxa de 25 dólares.

(Dados de Info Online)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Google TV: saiba como funciona e as novidades na plataforma

   O Google anunciou há 5 meses atrás um serviço que vai oferecer conteúdo web para TV.

    De acordo com o blog do Google TV, já existem parceiros que vão oferecer conteúdo no serviço.Alguns deles:

   Turner Broadcasting: detentora dos canais  TBS, TNT, CNN e Cartoon Network

   NBC Universal: criou um aplicativo para a Google TV chamado de CNBC, que permite ao usuário acompanhar feeds de notícias enquanto acompanha as notícias do mercado financeiro.

   HBO: vai permitir acesso a centenas de horas de programação no Google TV através do HBO GO.

   NBA: o aplicativo NBA Game Time possibilitará ao usuário acompanhar resultados de jogos em tempo real.

   Além disto há parceiros que irão oferecer conteúdo sob demanda como Amazon Video On Demand que oferece mais de 75 mil títulos para aluguel ou compra e Netflix que permite assistir filmes e séries ilimtados na TV. Sites de notícias como o The New Yotk Times e USA Today, e de músicas, como o Vevo, Pandora e Napster e o Twitter também são parceiros do Google TV.

  O sistema que oferecerá o Google TV  será integrado às TVs, players de discos Blu-ray e em outros tipos de aparelhos, a Sony é parceira do Google neste serviço, então provavelmente vai ser a primeira a lançar aparelhos com o serviço integrado.

   O Google TV deverá ser basenado no sistema operacional Android, assim aplicativos para celulares Android também devem funcionar na TV. Ele é equipado também com o navegar Chrome e rodará conteúdo em Flash.
 
   Veja o vídeo demonstrando alguns destes recursos do Google TV:


(Dados de Olhar Digital e Blog do Dito)

sábado, 2 de outubro de 2010

Filme sobre Facebook estreia nos EUA

   Estreou ontem nos Estados Unidos o filme Social Network  ( A Rede Social), que vai contar a história da criação da rede social com mais usuários no mundo, o Facebook.  O filme gera polêmica pois se baseia em uma biografia não autorizada do seu criador Marc Zuckerberg.

   O filme é baseado no livro The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal" ("Bilionários por Acaso - Uma História de Sexo, Dinheiro, Genialidade e Traição"), de Ben Mezrich. Para escrever o livro o autor recolheu depoimentos de diversas pessoas próximas à criação do Facebook, no livro Zuckerber é tratado como um estudande inteligente, mas desajeitado e problemático e que teria roubado ideias e traído seus amigos na criação do Facebook. O lema do filme é " niguem consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos). Na época do lançamento, o livro chegou a quarta obra de não-ficção mais vendida do New York Times, e à primeira colocação na classificação do Boston Globe.

   O Facebook é cada vez mais valorizado, recentemente recebeu a marca de 500 milhões de usuários com valor estimado de 33,7 bilhões de dólares pelo jornal Financial Times.  Mark Zuckerber possuí um patrimônio de US$ 6,9 bilhões. No início de setembro a revista Vanity Fair o elegeu como a pessoa mais influente da Era da Informação.Zuckerberg já adiantou que, assim como ignorou o livro, não assistirá ao filme.

    Nós brasileiros teremos que aguardar até do dia 3 de dezembro para ver o filme nos cinemas. Mas enquanto isto assista o treiler:



(Dados do Portal Exame)