sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Continuamos...

O sucesso do Facebook no Brasil

    Nos últimos cinco mêses o número de usuários do Facebook no Brasil dobrou e tende  cada vez aumentar mais. O Orkut começou a ficar obsoleto, muitos querem novos recursos e por isso procuram o Facebook ,que possuí uma grande variedade de aplicativos e jogos. E o sucesso é geral no mundo interiro. Recentemente o Facebook chegou a passar o Google em audiência nos Estados Unidos, se tornando o site mais acessado de lá.

Videogames ganham controles por movimento: Kinect e PlayStation Move

     A Microsoft começou a vender em novembro o dispositivo Kinect que permite ao usuário controlar os games do Xbox 360 por movimentos do corpo. O equipamento possuí   câmeras, microfones e movimento automatizado, segue o esquema plug & play e possuí apenas dois fios. É possível jogar com dois jogadores e até mesmo em grupo. Ele custará 600 reais e só funciona com a última versão do firmware para XBox.


     A Sony também lançou um controle à base de movimentos para o PlayStation, ele foi chamado de PlayStation Move, ao contrário do Kinect neste caso é um controle físico mesmo, o Kinect despensa quarquer objeto físico enquanto o usuário esteja jogando. Na verdade, o PS Move é o conjunto composto por dois controles, um com uma luz de Led, que é reconhecida pela uma câmera conectada ao PS3, que também é vendida no pacote. O pacote esta sendo vendido aqui no Brasil por cerca de 700 a 800 reais. É interessante observar que nos Estados Unidos o Kinect custa mais caro que  o PS Move, aqui no Brasil ocorreu uam inversão no preço.

O caso WikiLeaks
   WikiLeaks é uma organização sem fins lucrativos que publica, em seu site post de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.Este ano eles revelaram vários documentos do Governo americano, o que causou o bloqueio de suas contas em empresas de cartões de crédito e bancos.
    Foi quando hackers pro-Wikileaks atacaram sites de empresas como PayPal, o banco suíço PostFinance, as empresas de cartão de crédito Visa e MasterCard e mostraram seu poder de fogo digital.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Notícias que marcaram o ano em tecnologia:

Google entra no mercado de smartphones.

    O Google lançou no início de 2010 o seu primeiro smartphone, o Nexus One, em parceria com a HTC,  o smartphone era bom,rápido, com vários recursos, mas mesmo assim parece não ter "decolado". A falha do Google talvez tenha sido na forma que a empresa tenha escolhido para vendas. O Google optou por vender o Nexus One apenas desbloqueado e em sua loja online, depois acho que eles até venderam em lojas físicas mas no começo era apenas via Internet. O celular não teve um bom número de vendas e por isso o Google desistiu de vender o aparelho. Nós, brasileiros nem chegamos a ver o Nexus One nas lojas.

    Agora no fim do ano, o Google resolveu tentar de novo, com um novo smartphone, desta vez em parceria com a Samsung, lançando o Nexus S, seus recursos são bem parecidos com os dos demais smartphones, destacando por trazer a mais nova versão do sistema Android, a 2.3.

  O Sucesso do Android

     Não sei se é correto falar que o Google fracassou no mercado de smartphones, pois seu sistema operacional móvel Android teve um execelente crescimento. A venda de smartphones com Android passou a de iPhones nos Eua ficando atrás apenas das vendas de BlackBerrys. A loja que fornece aplicativos para o sistema, a Android Market fecha o ano com mais de 200 mil aplicativos.

    O Windows Phone 7


     A Microsoft por sua vez também não quiz ficar pra tras e lançou seu mais novo sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 7. O Windows Mobile, sistema anterior da Microsoft, não tem um número bom no mercado.

    Segundo a Microsoft, ela fez com que o Windows Phone seja agradável e "seu", seja quando o usuário estiver fazendo uma pesquisa na internet, lendo um e-mail ou mesmo fazendo uma ligação.
 O sistema ainda não está rodando em muitos celulares e nenhum deles chegou ao Brasil. Então ainda é cedo para dizer se ele vai fazer sucesso ou não. Para saber sobre os recurosos do Windows Phone 7 clique aqui.
 

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

O que marcou o ano de 2010 em  tecnologia? Algumas coisas vão aqui:

O fenômeno iPad e a reação de seus concorrentes.

    A Apple parecia ter dado o pontapé inicial para o mercado de tablets, uma espécie de eletrônico que fica entre o smartphone e o netbook em termos de tamanho e recursos. A Apple apresentou o iPad em janeiro de 2010 e começou suas vendas em abril, aqui no Brasil o tablet só chegou as lojas no começo deste mês. O tablet da Apple teve um sucesso bem estrondoso, chegando a dominar mais de 90% do mercado. Apesar de algumas falhas como não possuir câmera e rodar Flash o aparelho foi aclamado por boa parte do mundo. Faltou aí talvez concorrência. Seus concorrentes chegaram somente no 2º semestre, os principais são o Samsung Galaxy Tab e o Dell Streak, apenas o tablet da Samsung chegou no Brasil, ele ganha do iPad no quesito câmera, roda Flash e recebe sinal de TV analógica e digital. Mas perde pouco pro tablet da Apple em tela, velocidade de processamento e número de aplicativos, já que a Apple Store tem uma variedade de aplicativos maior que a Android Market que fornece os aplicativos pra o Galaxy Tab. O tablet da Dell ainda não chegou ao Brasil, ele oferece mais portabilidade do que os modelos da Samsung e Apple pois possuí uma tela de 5 polegadas, também roda sistema Android, ambos o da Samsung e da Dell também funcionam com telefones, o da Apple não tem isso.O modelo da Dell deve chegar ao mercado brasileiro em 2011, aguardamos!



3D: Um começo fantástico e um final nem tão feliz

     No começo do ano, se falava muito em televisores e equipamentos que reproduziam imagens em 3 dimensões, na maior feira de tecnlogia de 2010 , a CES, que ocorreu em janeiro se falava muito em 3D, TVs 3D, monitores 3D, notebooks 3D, câmeras que fotografam  e filmam em 3D, e mais 3D e mais 3D..... mas tudo precisa de usar os famosos óculos.

   A descrição da tecnologia é fantástica, a sensação de assistir a um filme e praticamente vive-lo na sala de sua casa. Isso encantava à todos. O sucesso do filme Avatar, exibido em 3D também ajudava. Praticamente todos fabricante apostaram na tecnologia.

    E depois de passado um tempo a coisa não foi tão boa assim. Ainda são bem poucos que tem oportunidade de ter uma TV 3D em casa devido ao alto preço mas mesmo assim há outros fatores que indicam um suposto "fracasso da tecnologia", uma pesquisa revelou que muitas pessoas conhece a tecnologia, tem dinheiro para adquirir uma TV, mas não pretende fazer isto.Alguns fatores que podem não ter contribuído para o sucesso do 3D: o uso de óculos, nem todo mundo gosta de usar óculos, e ainda mais quem ja usa óculos e tem que colocar outro por cima. e além disto muitos não sabem mas a maioria dos óculos tem que se comunicar com a TV pra funcionar e para isso eles tem que estar alinhados, ou seja não dá pra deitar no sofá e continuar assistindo TV em 3D. Muitos modelos de TV 3D vem apenas com um ou dois óculos, então quem tem uma família maior tem que adquirir mais óculos, que são caros e específicos para o modelo da TV.Outro fator é a falta de conteúdo, já que no Brasil não tem nenhum canal que transmite em 3D e mesmo no mundo são raros.E pra obter conteúdo é necessário comprar discos Blue-Ray em 3D que também são caros.

   Mas uma nova tecnologia pode dar impulso nesta área: o uso do 3D holográfico que despensa o uso de óculos. A feira CES 2011 está chegando! Vamos ver o que tem pro 3D lá em 2011.

Aguardem, esta é só a primeira parte da retrospectiva!Se tem alguma ideia deixe um comentário!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Monitor da Infraero mostra mensagem de Windows pirata?

     A imagem inusitada acima ocorreu no aeroporto de Confins, em Minas Gerais. O painel de voos da Infraero mostra na barra de tarefas uma famosa mensagem do programa da Microsoft  que detecta que Windows do computador não é original e que o usuário deve adquirir uma licença original. Diego Dumont registrou a imagem e publicou no Twitpic no dia 26/11.

   A Infraero informou que somente trabalha com softwares originais e informou: “Isto ocorreu durante o procedimento de troca dos conjuntos de monitores de informação de voo, que foi concluída na semana passada e estava sendo executada durante a noite, num horário de menor movimento”, afirma a assessoria de imprensa da Infraero.
“Certamente esta foto foi tirada no intervalo entre a substituição física do equipamento e sua ativação na rede. O horário registrado na imagem atesta o fato. Repare que o horário exibido no monitor é 00:00. A ativação dos produtos originais Microsoft Windows somente foi realizada no final do processo de substituição dos referidos equipamentos”.

   Realmente este foi um mal entendido, caso o usuário instale o Windows e não o ative, mesmo ele sendo original esta mensagem é exibida.

(Dados de Info Online)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

LG anuncia TV 3D de 72 polegadas

     A LG anunciou  uma TV 3D de 72 polegadas com tecnologia LED, considerada até o momento a maior TV 3D. O modelo LZ9700 terá tecnologia Full LED e o sistema “Smart TV”, (TV inteligente) oferece recursos de interatividade e uso de aplicativos.

   O televisor deve ser apresentado na CES (Consumer Eletronics Show), que irá ocorrer entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2011, em Las Vegas. O aparelho deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2011 e a LG ainda não informou o preço sugerido.

(Dados de Info Online)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

     Não haverá publicações no blog neste final de semana! Semana que vem eu volto pra última semana do ano, pra fazer a restrospectiva da tecnolgia.


         
     Desejo a todos leitores um feliz Natal e boas festas!!! 

Google é processado por fotografar roupa no varal

    Uma japonesa que não teve seu nome identificado está processando o Google por fotografar suas roupas íntimas penduradas no varal da sua casa no serviço Google Street View, segundo o The Telagraph

   A Japonesa está processando o Google por danos morais e pede indenização de 600 mil Ienes, cerca de R$ 12 mil.

   Para justificar a ação a mulher diz sofrer de um Transtorno Compulsivo  Obsessivo e a atitude do Google a faz acreditar que tudo que ela faz está sendo observado.

(Dados de Olhar Digital)

Foto de Taiwan mostra novo iPad ?

    A foto acima é de Jimmy Lin ao que tudo indica, um piloto de corrida relativamente conhecido no Taiwan
segurando uma espécie de iPad menor. Neste caso a possibilidade de ser algo verdadeiro ou seja algo da Apple mesmo, como um protótipo é bem pequena. Pode ser simplesmente uma estrutura com uma foto do pagina inicial do iPad colada ou simplesmente uma imitação, pois realmente parece que a "tela" do tal "iPad" ta com um relativo brilho, o que indica ser realmente uma tela LCD.


    Steve Jobs, CEO da Apple já negou a possibilidade de criar um tablet de 7 polegadas, mas isso nunca é muito definitivo. 

(Dados de MacMagazine )

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pesquisa aponta que 33 % das pessoas ao redor do mundo não quer uma TV 3D

    A febre do 3D pode não ser tanto uma febre assim? Segundo uma pesquisa realizado pela The Nielsen Company, por incrível que pareça Europa e Estados Unidos são as regiões onde as pessoas menos querem subsituir suas TVs convencionais por TVs 3D e Ásia, America Latina e a região conhecida como MEAP (Oriente Médio, África e Paquistão apresentam mais quantidade de pessas que querem adotar a nova tecnologia.

   Cerca de 27.000 consumidores online de 53 países foram entrevistados em setembro deste ano, Na Média global, 33% das pessoas disse que “definitivamente não compraria” uma TV 3D; 9% afirmou que “definitivamente comprará”.

   Veja abaixo o resultado detalhado da pesquisa:

Definitivamente comprariam uma TV 3D
- Ásia: 11%
- Europa: 6%
- MEAP: 11%
- America Latina: 17%
- America do Norte: 3%

Provavelmente irão comprar
-  Ásia: 21%
-  Europa: 9%
-  MEAP: 14%
-  America Latina: 16%
- America do Norte: 3%

Aqueles que podem comprar ou não
- Ásia: 25%
- Europa: 17%
- MEAP: 22%
- America Latina: 24%
- America do Norte: 16%
 Provavelmente não comprará
 - Ásia: 19%
- Europa: 19%
- MEAP: 15%
- America Latina: 19%
- America do Norte: 17%
Definitivamente não comprará
-  Ásia: 19%
-  Europa: 45%
-  MEAP: 29%
-  America Latina: 19%
- America do Norte: 59%
Já possui Tv 3D
- Ásia: 4%
- Europa: 3%
- MEAP: 8%
- America Latina: 5%
- America do Norte: 2%

(Dados de Info Online)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Microsoft planeja Windows para tablets

    De acordo com reportagens da imprensa, a Microsoft pode estar trabalhando em uma versão do Windows dedicada para computadores tablets.

    A empresa de Bill Gates planeja criar um sistema para rodar nos processadores projetados pela britânica ARM Holdings, que funciona com uma arquitetura da própria ARM, concorrendo com a arquitetura x86, usada nos tradicionais processadores de 32 bits da Intel.

     Não se sabe como e quando esse software vai chegar ao mercado. Mas se o produto emplacar pode ajudar a Microsoft a ganhar espaço no mercado de dispositivos móveis. O fato de tablet da Apple , o famoso iPad, ter mais de 90 % do mercado e a Microsoft, após quase 1 ano de lançamento do iPad, não ter lançado nada em termos de tablets desfavorece a empresa.

(Dados de G1 Tecnologia)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PlayStaion Move deve chegar ao Brasil antes do Natal, por R$ 800

     A Sony Brasil divulgou sexta-feira que venderá seu controle sensível a movimentos do PlayStation 3, o PlayStation Move O preço do acessório no país será de  R$ 800.

    O kit vem com o controle PlayStation Move, a câmera PlayStation Eye, o jogo "Sports Champion" e uma demonstração de outros jogos para esta plataforma. O acessório já está certificado pela Anatel.

   O dispositivo foi lançado no dia no dia 17 de setembro nos EUA.Lá o pacote equivalente ao do Brasil custa US$ 100 ( R$ 170,25 - segundo a cotação de hoje)

   O controle para PS3 é bem semelhante ao do Nitendo Wii, o Wii Remote, as diferenças é que o Move conta com acelerômetros e um giroscópios para captar o movimentos dos jogadores, ele utiliza uma esfera luminosa de LED que, combinado com a câmera PlayStation Eye, capta a distância, a altura e a posição do controle, permitindo um nível de precisão maior dentro do jogo.

 (Dados de G1 Tecnologia

sábado, 18 de dezembro de 2010

Conheça o Nexus S, smartphone do Google em parceria com a Samsung

   O Smartphone Nexus S já foi apresentado pelo Google hà um tempo, mas vale à pena comentar sobre ele aqui.

   Para começar ele é fabricado pela Samsung com a marca Google, possuí uma tela de 4 polegadas Super AMOLED, com resolução  de 480 x 800 pixels, é equipado com processador de 1 GHz Hummingbird,16 GB de memória interna, acelerômetro, giroscópio, o Wi-Fi no padrão N, o protocolo de comunicação NFC, uma nova forma de extrair informação de tags, câmera traseira de 5 megapixels com flash e capacidade para gravação de vídeo em 720p de resolução, câmera frontal com resolução VGA e bateria com duração de mais de 6 horas em navegação por  3G.Este é o primiero smartphone equipado com sistema Android 2.3, chamado também de Gingerbread.

   Nos EUA ele será vendido exclusivamente pela operadora T-Mobile, através das lojas Best Buy. O smartphone será vendido por a partir de US$ 199,99 com planos da operadora, e desbloqueado por US$ 529,99. No Reino Unido, ele custa  549,95 euros desbloqueado.O aparelho deve chegar no Brasil no primeiro semestre de 2011.







(Dados do Tecnoblog e Info Online - imagens do Tecnoblog )

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Orkut ganha primeiro game em 3D

    A Mentez apresentou hoje o MilMo, primeiro game social 3D para o Orkut. MilMo é um MMO (Massively Multiplayer Online) e é um game de ação e aventura.

   No game o jogador deve percorrer ilhas em busca de insígnias. No caminho, conforme o jogador supera fases e decifra enigmas, novas armas e acessórios se tornam disponíveis.

   Inicialmente o game estará disponível para 10 mil jogadores, que poderão convidar três amigos para jogarem também.

Visite o site: www.milmo.com.br. Para quem o jogo estiver disponível podera acessa-lo pela lista de aplicativos e jogos do Orkut.

(Dados de Info Online)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nokia processa Apple... mais uma vez!

     A maior fabricante de celulares do mundo, Nokia entrou com um processo contra a Apple em três países: Reino Unido, Alemanha e Holanda, sob alegação de que a empresa da maça tenha violado 13 patentes da Nokia nos aparelhos iPad, iPhone e iPod Touch.

    Duas das patentes citadas pelo vice-presidente de Propriedade Intelectual da Nokia são navegação por uma tela sensível ao toque e integração à uma loja de aplicativos.

(Dados de Info Online)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Facebook deve crescer muito no Brasil em 2011

     Até hoje a rede social que lidera no Brasil é sem dúvida o Orkut, o site vem tendo popularidade à anos. Mas será que ele reinará absoluto para sempre?

      O Google manteve por muito tempo um visual tradicional sem mudanças, mas após ver que a concorrência se aproximava, eles tentaram manobras e alteraram o visual do site, incrementaram novos recursos. Fator considerado positivo para alguns, mas negativo para outros. O Orkut acabou perdendo sua identidade com as mudanças e talvez o Google tenha até tentado copiar seus concorrentes nas mudanças.

    Muitos então acabam adotando uma nova rede social, talvez por curiosidade, ou porque já que o Orkut está copiando os concorrentes porque não usar o original, talvez por busca de novos recursos ou porque simplesmente infarou do Orkut.

    E o Facebook tem cada vez mais conquistado usuários Brasileiros, nos últimos cinco meses, o número de usuários do país chegou a dobrar, conforme constatou o Ibope. E quando mais aumenta mais tende aumentar, já que ao escolher uma rede social você provavelmente optará pela aquela em que seus amigos estão em mais quantidade. Outra influência  pode ser o filme a Rede Social, que está em cartaz no cinema brasileiro, e conta a história da criação do Facebook.

    Enquanto isso o Orkut apresenta um crescimento baixo no Brasil e cada vez mais cresce menos. Será que chegará um ponto que será ultrapassado? Vamos ver. O mundo da internet muda a cada dia!

(Dados do portal Tech Tudo)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Saiba quais os termos mais comentados no Facebook no Brasil em 2010

     “Memology Facebook” é o nome do rank que aponta estudo sobre os termos e categorias mais acessados no Facebook. Realizado em 236 países, o estudo revela os termos que mais cresceram em 2010 em relação ao ano anterior.

    O termo mais comentado na rede social no Brasil foi Dilma Rousseff. Em segundo lugar no levantamento ficou o eleito deputado federal Tiririca. Na sequência, figuram na lista o nome do festival de música SWU, seguido pelo “querido” técnico Dunga rede social FarmVille e o atacante santista Neymar, além de Copa do Mundo, Felipe Melo, Haiti e PSDB.

   Mundialmente a lista dos assuntos mais comentados no mundo ficou assim: a expressão mais usada em 2010 foi o acrônimo “HMU”, abreviação para a frase “Hit me up”. Em segundo lugar, aparece “World Cup”, seguido por “movies”, “iPad and iPhone 4”, “Haiti”, “Justin Bieber”, “Games on Facebook”, “Mineros/Miners”, “Airplanes” e “2011”.

(Dados de Info Online)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Qual o melhor tablet: Apple iPad ou Samsung Galaxy?

   O Olhar Digital fez uma comparação entre dois dos principais tablets vendidos no mercado brasileiro, o Apple iPad e o Samsung Galaxy

  Tela: O iPad possuí uma tela de 9,7 polegadas com resolução de 1024 X 768, o Galaxy possuí uma tela de 7 polegadas com resolução de 1024 X 600. Ambos possuem tela de LCD, mas o backlight de LED do iPad permite melhor visualização de diferentes ângulos, cores e contrastes

  Peso: O Galaxy pesa 380 g, enquanto o iPad pesa 730g.

    Em termos de conforto, depende do gosto do usuário,que prefere um dispositivo mais leve ou uma tela maior e com mais contraste.

   Conexões: Ambos contam com Wi-Fi, 3G, Bluetooth e GPS. A vantegem é que o Galaxy também funciona como celular, faz chamadas e até videochamadas e envia SMS.

    Memória: o iPad é vendido em versões de 16, 32 e 64 GB, já o Galaxy apenas em versões de 16 e 32 GB, mas ele possuí uma entrada para cartão de memória que permite a expansão para até 64 GB.

   Bateria: segundo testes dos próprios fabricantes, o tablet da Samsung possúi autonomia de 7 horas na exibição de vídeos e o da Apple 10 horas.

    Aplicativos: A loja de aplicativos da Apple conta com cerca de 225 mil aplicativos e Android Market disponível para o Galaxy conta com 70 mil aplicativos.

    Softwares e desempenho: O desempenho do processador é o mesmo em ambos tablets: 1 Ghz. O iPad roda o sistema iOS 4, o Galaxy é baseado no Android 2.2. O sistema o iPad é mais rapído mas tem uma desvantagem não roda o Adobe Flash, coisa que o Android faz.

 Câmeras: O Galaxy conta com duas câmeras: uma frontal de 1.3 megapixels e uma traseira de 3 megapixels, o iPad não tem nenhuma.

   TV: Outro ponto positivo para  o Galaxy, ele recebe o sinal da TV digital e analógica, coisa que o iPad não faz.

    Preço:  O modelo mais básico do iPad, com conexão Wi-Fi, sem 3G e 16 GB de armazenamento, fica entre 1600 e 1800 reais. O Galaxy está sendo vendido por cerca de 2200 reais.

   Assista o vídeo do Olhar Digital e tire suas próprias conclusões de qual é o melhor tablet:



(Dados de Olhar Digital)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

iPad chega as lojas brasileiras com festa

   O tão aguardado tablet da Apple, iPad, finalmente começa a ser vendido oficialmente no Brasil na madrugada de hoje, como também ocorreu com o iPhone 4, lojas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, e Porto Alegre abriram na madrugada de hoje, para começar a vender o iPad no primeiro minuto do dia.

   Entre as 22 horas e a meia-noite, Fnac e Apple preparavam uma loja em São Paulo com faixas e cartazes para anunciar a estreia do iPad. Logo a fila chegou a 100 pessoas que pretendiam comprar o iPad ainda na madrugada.

  O iPad com conexão Wi-Fi será vendido no país pelos preços sugeridos de R$ 1.649 (16GB), R$ 1.899 (32GB) e R$ 2.199 (64GB). Já o modelo com conexão Wi-Fi  e 3G chega por R$ 2.049 (16GB), R$ 2.299 (32GB) e R$ 2.599 (64GB)

    A Fnac e Apple organizaram uma festa para iniciar as vendas, que contou com a presença de diversas celebridades, como o jornalista Celso Zucatelli, o estilista Fause Haten, os humoristas Marco Luque e Felipe Andreoli e os apresentadores Otávio Mesquita e Luciana Gimenez.

   A Vivo em parceria com a Fnac está oferecendo o chip microSIM gratuitamente, o cliente pode optar por um dos planos que variam de R$ 59,90 para a franquia de 250MB de dados, e R$ 199,90 para 8GB.
A Oi conta com dois planos específicos para o iPad:  franquia de dados de 5GB por R$ 76,50; e franquia de dados de 2GB por R$ 59,50.A Tim tem um plano único, ilimitado e específico para tablets. A Claro ainda deve anunciar seus planos.

   O tablet da Apple começou a ser vendido a oito meses no EUA e atualmente domina 95% do mercado de tablets

Assista o vídeo do Info no Ar de hoje que mostra como foi a movimentação em uma loja de São Paulo:


(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)

Carro do Google que dirige sozinho é multado por motorista dirigir ao celular. Máquinas também erram?

   Todo mundo ou quase todo mundo sabe que é proíbido dirigir falando no celular. Foi o que aconteceu com um carro do Google. Mas tem um detalhe: este carro do Google não precisa de motorista para andar. E então quem estava falando ao celular?

   Embora o carro consiga dirigir sozinho sempre tem um engenheiro do Google dentro do carro monitorando-o. E o engenheiro estava falando ao celular, embora não esteje com as mãos no volante, ele estava atras da direção, considerando-o  motorista. 

(Dados de Info Online)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Adobe Flash 10.2 traz melhorias no desempenho

     O Adobe Flash é um software bem utilizado na atualidade, ele é necessário para complementar a navegação, usado na reprodução de conteúdo multimídia do sites, como baners de propaganda e execução de vídeos. Mas o software apresenta um problema, deixa a navegação mais lenta,por isto muito também já o tratam como descartável.

   Agora na versão 10.2 a Adobe fez melhorias no desempenho. Dentre as melhorias, o suporte à vídeos em 3D, compatibilidade com mais navegadores e aceleração por hardware ou seja uma integração direta com as placas de áudio e vídeo do computador, melhorando a qualidade multimídia o desempenho da navegação.

   O Flash 10.2 ainda está em versão beta compatível com Windows,Linux e Mac OS, para fazer o donwload clique aqui.

(Dados de Olhar Digital)