quinta-feira, 20 de maio de 2010

Google pretende integrar a web com a TV pelo Google TV

  O Google anunciou o Google TV na I/0, conferência de desenvovledores promovida pela empresa, sob o slogan “TV encontra web. Web encontra TV”

  O sistema permite ao usuário pesquisar o que quer assistir, a pesquisa além de procurar em canais de TV procura na internet e permite gravar conteúdos. De acordo com o Google pretende trazer a Internet para a TV para por exemplo assistir vídeos em sites como Hulu e You Tube, pesquisar um episódio de uma série ou um programa, usar aplicativos para TV, etc

  O equipamento que vai permitir isso vai ser equipado com Android 2.2, navegador Chrome e  Flash 10.1. O Google afirmou que vai criar ferramentas para que empresas desenvolvam suas aplicações para o serviço.

  E o Google já fez parcerias para criar o serviço, a Sony vai se responsabilizar pelo aparelho de TV, a Logitech, que desenvolverá o box que pretende fazer a integração entre TV e internet e a Intel vai fornecer o processador Intel Atom.

  Segundo eles o Google TV embutido em TVs da Sony chegam entre setembro e outubro e também serão vendidos set-up boxes da Logitech que podem levar o serviço a qualquer TV.

(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário