quarta-feira, 5 de maio de 2010

iPad 3G funciona no Brasil, diz Gizmodo

   Primeiramente vou corrigir um erro que cometi no post anterior ao dizer que o iPad 3G é bloqueado pela operadora americana AT&T, na verdade, apesar disso não ser muito divulgado, o iPad 3G é desbloqueado, ele apenas vem com um chip da AT&T.Porém o tipo de Chip SIM usado nele é menor que o padrão brasileiro vendido pelas operadoras.

   Mas o Gizmodo publicou hoje que publicitário Marcelo Tripoli, CEO da iThink testou uma adaptação
simplesmente cortando um chip  normal brasileiro, da Vivo, no tamanho do que veio em seu iPad da AT&T. E a adaptação é simples é só usar o chip da AT&T como molde,  e nem é necessário abrir o aparelho para trocar o chip, a entrada é lateral, depois é só fazer uma configuração simples para usar a rede de dados  o Gizmodo testou e a adaptação funciona.

                       Na foto iPad está conectado à rede 3G da Vivo

  Com isso você pode usar o iPad em qualquer lugar sem depender de estar em locais com Wi-Fi, porem como o próprio Gizmodo disse, a rede 3G brasileira é mais lenta e a velocidade do iPad é ate um pouco desperdiçada.

   Não há previsão de chegada do aparelho 3G no Brasil, a versão que possuí somente Wi-Fi deve chegar por volta de agosto, pois além da autorização da Anatel no caso do 3G é necessário haver acordos entre as operadoras.

(Fonte: Gizmodo Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário