segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Especialistas apontam tendências de TI para 2010 em um painel de tendências realizado no Mexico (itWeb)


Veja no site itWeb uma reportagem sobre um painel, que foi um dos mais esperados do Business Innovation Forum, que aconteceu na Cidade do México, o painel reuniu representantes de varias empresas como EMC, CA, Google, Ernst&Young e Websense.
Link: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=62484&utm_source=itweb&utm_medium=portal&utm_content=tickersite

Veja aqui pequeno resumo com os destaques da reportagem:

Miguel Monreal, engenheiro de vendas empresariais do Google, considera que agora é possível integrar as informações da empresa na chamada "nuvem" pois há duas linguagem e nem tudo da empresa pode ficar em servidores, a ideia é integrar esses dois mundos.De outro lado Victor Hernández, da área de estratégia de soluções da CA, aproveitou para destacar que um esquema de computação na nuvem que oferece múltiplos serviços ligados a um desenho corporativo poderia complicar a vida da equipe de TI e defende a utilização de uma administração de dados centralizada.

O uso de serviços de bancos em celulares foi um tema
motivou diversos comentários por parte dos especialistas. O serviço oferece muitas facilidades mas é necessario cuidado com a segurança)

Outro assunto muito debatido, que é debatido também em varios lugares é o cuidado com o meio ambiente.Os datacenters são aparelhos que gastam muita energia,
Monreal, do Google, admitiu que uma das maiores despesas da empresa onde trabalha é energia.

"Para Mieres, da EMC, uma tendência neste sentido é o que ele chama de próxima geração de data center, que consiste em reunir tecnologias para fazer com que o centro de dados seja mais efetivo no que diz respeito ao manejo de recursos, incluindo a eletricidade. " Outra coisa que ajudaria a diminuir o consumo de energia é a Telepresença, que permite reuniões de forma remota e gera economia para as empresas.

Esse foi apenas um resumo , não deixe de ler o original em : http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=62484&utm_source=itweb&utm_medium=portal&utm_content=tickersite

Nenhum comentário:

Postar um comentário