sábado, 21 de novembro de 2009

Chrome OS: O sistema operacional do Google!











O Google começou na quinta-feira a oferecer informações sobre o sistema operacional Chrome que planeja lançar em breve, mas afirmaram que os computadores com o sistema demoraram um ano para ser lançados. O sistema operacional é baseado no Chromium, mesma estrutura utilizada no desenvolvimento do navegador Chrome e deve bater de frente com o Windows, sistema operacional mais famoso do mundo. O código é aberto, assim como o linux, desenvolvedores do mundo inteiro terão liberdade para trabalhar com as mesmas ferramentas dos profissionais  da gigante da internet.
 
A companhia pretende,  convencer os usuários a adotar em maior escala sua visão quanto à "computação na nuvem", sistema em que os programas rodem em servidores e não no computador pessoal, os programas seriam acessiveis via internet.Muitos usuários já usam esse sistema para acessar fotos, emails, mapas, músicas,etc.

As maquinas que operaram com o sistema são inicialmente os netbooks , os notebooks ultra portáteis, eles só funcionaram com aplicativos acessíveis pelo navegador Google Chrome, como netbooks não tem tanto poder de processamento, eles poderão rodar aplicativos mais pesados,que estarão em servidos poderosos. Especialistas do google reconhecem que os aparelhos acionados pelo sistema operacional Chrome devem, pelo menos inicialmente, ser usados como complemento dos computadores caseiros mais poderosos de que os usuários dispõem.


Especialistas afirmam que o sistema será um concorrente da Microsoft, a longo prazo, pois ele está em estado inicial de desenvolvimento, já que o sistema transfere os programas para a "nuvem", mas a Microsoft é uma empresa multifacetada e tem um projeto grande de também transferir os programas para a "nuvem". A Microsoft declarou em comunicado que o sistema ainda esta em estagio inicial e seus clientes já estão experimentando a computação simples com o Windows 7, que é um sistema flexível, que roda em qualquer máquina, o presidente-executivo da companhia, Steve Ballmer, anunciou que o Windows 7 estava registrando vendas mais rápidas do que as de qualquer sistema operacional precedente na família Windows.

Quanto ao sistema do Google, temos que aguardar para ver aonde vai para essa historia!

(Fontes : Terra - Tecnologia e Olhar Digital) 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário