sábado, 2 de abril de 2011

Firefox 4 é mais usado que Internet Explorer 9

   A guerra dos navegadores continua! De acordo com as estatísticas da Net Applications, o Firefox 4  é responsável por 1,7% do tráfego mundial da internet. O IE9 tem cerca de 1%.Ambos foram lançados no mês de março, com pouco dias de diferença de um para o outro, mostrando que o novo  navegador da Mozilla teve maior aceitação que o da Microsoft.

  Uma das coisas que ajuda esta vantagem é compatibilidade do Firefox 4 com Windows XP, já que o IE 9 é compatível apenas com Windows Vista e 7. E o Windows XP é usado por aproximadamente a metade dos internautas do mundo.

   Muitos dos usuários destes navegadores ainda não migraram para suas versões mais novas, pois o download tem que ser feito manualmente, mas em breve, ambas empresas farão atualizações automáticas em seus navegadores. Com o tempo o uso do Internet Explorer pode cair um pouco devido a esta incompatibilidade da versão 9 com o XP, mas ao mesmo tempo o Windows 7 vai cada vez mais aumentando o seu número de copias vendidas, o que favorece o IE 9.

   Atualmente o Internet Explorer ainda é o lider, com 55,9% do mercado, enquanto o Firefox tem 21,8%. O  Google Chrome também tem ganhado mercado dos insatisfeitos com a Microsoft e tem  11,6% de uso dos internautas. O navegador da Apple, Safari também tem tido aumento de uso ultimamente, tem atualmente 6,6% do mercado.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário