sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dados de usuários da rede de jogos PSN pode estar a venda por US$ 100 mil

   Recentemente a PlayStation Network (PSN), rede online de jogos da Sony sofreu um grave ataque que deixa a rede fora do ar por mais de uma semana o e além disto os hackers roubaram dados dos usuários.

  Um especialista em segurança da empresa  Trend Micro, afirmou que os dados pessoais e do cartão de crédito de cerca de 2,2 milhões de usuários da PlayStation Network estão à venda na internet por US$ 100 mil.Segundo rumores os invasores afirmam ter  nome, endereço, telefone, e-mail, senha, data de nascimento e todos os outros dados dos cartões de crédito dos usuários.

    Sony confirmou que 77 milhões de pessoas tiveram seus dados expostos durante o ataque mas afirmou que as informações referentes aos cartões de crédito estavam criptografadas, embora e-mail, endereço e senhas não estivessem.

  A rede PSN continua fora do ar, segundo a Sony a rede irá voltar ao normal com os dados dos usuário intactos: histórico de downloads de games, a lista de amigos, as configurações e Troféus.A Sony estuda uma maneira de recompensar os usuários pelo tempo que a rede está Off-line. A rede deve voltar ao ar no dia 4 de maio.

(Dados de Olhar Digital e Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário