sexta-feira, 6 de agosto de 2010

É o fim do Google Wave!

   O Google anunciou quarta-feira que desistiu do desenvolvimento do serviço Google Wave. Segundo eles a falta de adesão fez eles desistirem do desenvolvimento do produto.

   “Apesar das vitórias e muitos fãs leais, o Wave não apresentou a aprovação por parte dos usuários que esperávamos. Nós não pretendemos mais continuar a desenvolver o Wave como um produto autônomo, mas vamos manter o site pelo menos até o fim do ano e estender a tecnologia para uso em projetos do Google” diz o post no blog oficial do Google.

   O produto foi criado como o e-mail do futuro, no início o serviço era fechado e era grande a disputa por convites, mas o serviço era complicado de usar, enfrentava problemas com velocidades baixas e e várias bugs na chamadas Wave, que era as discussões abertas pelo usuário.

   Eu mesmo foi vítima de um bug logo que recebi meu convite e cadastrei no serviço, não sei se o bug foi na minha conta do Google ou no Google Wave, tive que usar outra conta do Google para usar o Google Wave e mesmo assim quanto cheguei (ou nem cheguei ) a começar a usar achei meio complicado e desisti , confesso que fui meio preguiçoso em dar uma pesquisada em como usar e tal, mas acho que foi isso que fez o serviço entrar em declínio, muitos como eu devem ter desistido de usar logo quando começou.
Outra queixa dos usuários era a falta de integração do Wave com outros serviços, como serviços de email.

   Segundo o Google , a parte central do código, bem como os protocolos que têm impulsionado as inovações da ferramenta, ficarão disponíveis em código aberto para que os clientes e parceiros possam continuar a inovação iniciada pela empresa

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário