sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Google Chrome, 2 anos de crescimento e rumo a 7ª versão

    O navegador Google Chorme completa 2 anos, em 2008 surgiu a primeira versão beta do browser. Ele se destaca por ser um navegador que mantém um rítimo de crescimento positivo e constante.

   O Chrome 7 virá com dois diferenciais:  aceleração de vídeo por hardware e suporte nativo a aplicativos web.A aceleração por hardware está presente no Firefox 4 beta 5 e no futuro Internet Explorer 9. Mas a versão final do Chrome 7 chegará primeiro, dentre um mês para Windows, Mac e Linux. A Microsoft só deve lançar a versão final do IE9 em 2011, provavelmente só para Windows 7 ( quanto ao Vista eu não tenho certeza). Não há previsão de chegada do Firefox 4 final.

    Mas o maior avanço virá no suporte a aplicativos no navegador, a loja de aplicativos para o navegador será criada em outubro. A galeria de aplicativos pode ajudar o Chrome a ganhar mais usuários. E além disto a ideia do Google é rodar os programas como se fosse no direito no sistema mesmo, com uso do HTML 5 os dados poderão ser armazenados localmente no computador e não online, quando ele está conectado é feito a sincronia. O uso da aceleração por hardware vai permitir a execução de programas mais complexos.

    A  versão 7.0.517, está disponível, mas voltada para desenvolvedores.

 (Dados do blog "Na Linha do Google" - Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário