quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Street View Brasil é disponibilizado hoje. Itaguara é uma das cidades!

   O Google disponibilizou hoje as fotos das primeiras cidades brasileiras a receber o Google Street View, serviço que traz imagens no nível da rua no Google Maps. Algumas das primeiras cidades a receber o serviço foi Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, e cidades de suas regiões metropolitanas  e cidades turísticas e sim, Itaguara. Ao todo são 51 cidades.  Até o final de semana todos devem ter acesso ao serviço. 30 carros e 2 bicicletas com uma câmeras que fotografa panorâmicamente as cidades foram usadas no projeto.

    O projeto inicial era que todas as sedes da copa fossem fotografadas até 2014, mas o serviço teve repercusão e o Google quer em 2 anos 90% do território Brasileiro fotografado e depois tudo.

   O serviço causa polêmicas: Favelas não foram inclusas. Algumas cidades tiveram prioridade?  E é claro as tradicionais questões de privacidade que são rebatidas em vários países: as fotos comprometem a privacidade de pessoas e estabelecimentos? Os carros recolhem dados de redes Wi-Fi desprotegidas como foi falado ? 

   Para usar o serviço basta acessar o Google Maps, abrir o mapa da cidade e arrastar o bonequinho amarelho que fica no canto superior esquerdo do mapa para as ruas, as ruas com imagens disponíveis ficam destacadas de azul. Aproveite para dar uma passeada virtual por Itaguara!

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário