sábado, 2 de outubro de 2010

Filme sobre Facebook estreia nos EUA

   Estreou ontem nos Estados Unidos o filme Social Network  ( A Rede Social), que vai contar a história da criação da rede social com mais usuários no mundo, o Facebook.  O filme gera polêmica pois se baseia em uma biografia não autorizada do seu criador Marc Zuckerberg.

   O filme é baseado no livro The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal" ("Bilionários por Acaso - Uma História de Sexo, Dinheiro, Genialidade e Traição"), de Ben Mezrich. Para escrever o livro o autor recolheu depoimentos de diversas pessoas próximas à criação do Facebook, no livro Zuckerber é tratado como um estudande inteligente, mas desajeitado e problemático e que teria roubado ideias e traído seus amigos na criação do Facebook. O lema do filme é " niguem consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos). Na época do lançamento, o livro chegou a quarta obra de não-ficção mais vendida do New York Times, e à primeira colocação na classificação do Boston Globe.

   O Facebook é cada vez mais valorizado, recentemente recebeu a marca de 500 milhões de usuários com valor estimado de 33,7 bilhões de dólares pelo jornal Financial Times.  Mark Zuckerber possuí um patrimônio de US$ 6,9 bilhões. No início de setembro a revista Vanity Fair o elegeu como a pessoa mais influente da Era da Informação.Zuckerberg já adiantou que, assim como ignorou o livro, não assistirá ao filme.

    Nós brasileiros teremos que aguardar até do dia 3 de dezembro para ver o filme nos cinemas. Mas enquanto isto assista o treiler:



(Dados do Portal Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário