segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Microsoft lança Windows Phone 7

      Steve Ballmer, CEO da Microsoft, explicou que o usuário verá que um tipo diferente de celular foi construído pela Microsoft e seus parceiros. Essas diferenças, de acordo com ele, não envolvem apenas o que o usuário irá fazer com o telefone, mas como ele fará isso. Segundo ele a Microsoft fez com que o Windows Phone seja agradável e "seu", seja quando o usuário estiver fazendo uma pesquisa na internet, lendo um e-mail ou mesmo fazendo uma ligação.

     De acordo com Ballmer, nove aparelhos estarão disponíveis em novembro, de fabricantes como HTC, LG, Samsung e Dell. 60 operadoras oferecerão os smartphones em mais de 30 países. A operadora AT&T prometeu oferecer 3 modelos sendo que um deles estará disponível em 8 de novembro.

    Alguns dos modelos que virão equipados com o novo sistema: LG Quantum full Qwerty,  HTC Surround, terá câmera de 16MP e alto-falantes Dolby Surround, Samsung Focus, possui tela super AMOLED. Ambos chegarão ao mercado americano pelo mesmo preço: US$ 199.99.Os novos smartphones chegam à Europa e à Ásia no próximo dia 21, e aos EUA apenas em novembro. Ainda não há previsão de alcançar o mercado brasileiro.

   E vamos a alguns dos recursos do Windows Phone 7: a tela principal do celular há diversas "caixas" que apresentam imagens customizadas pelo usuário para os aplicativos que costuma utilizar, eles são atualizadas constantemente assim não é necessário abrir muitos aplicativos toda hora. As fotos tiradas pela câmera podem ser enviadas para amigos ou irem para um servidor.

    No evento Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da companhia, abriu um email de Ballmer com uma apresentação de slides anexada que rodou diretamente do smartphone com boa qualidade. Além disto dá pra editar o conteúdo nos programas do pacote Office (os tradicionais Word, Excel e Power Point).o Outlook é integrado com o celular, quanto você recebe um convite para algum compromisso, o smartphone já verifica sua agenda. Links com endereços vão direto pro Bing Maps.

   No serviço de buscas Bing é possível procurar um local para comer, por exemplo e obter sugestões e cometário de clientes destes locais.

   Widgets: o WP7 conta com seis hubs que facilitam o dia-a-dia do usuário: People Hub: permite conexão com o Facebook, visualizar perfis e fotos, postar fotos, comentários e no mural de recedos. Não há por enquanto integração com outras redes sociais.  Picture Hub: organiza as fotos no celular e também permite comentar fotos de seus amigos do  Facebook.Music + Videos Hub, como o próprio nome diz, visualiza vídeos e músicas. MarketPlace Hub: local onde é possível comprar e baixar aplicatiovs e também desenvolvedore postarem seus aplicativos. Games Hub: parmite a execução de jogos, os convite de amigos para jogos aparecem na tela, há suporte a rede Xbox Live. Os games demonstrados foram Ilo and Milo e The Sims 3. Office Hub: Widget do pacote Office onde os usuários poderão usar os aplicativos Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

   O novo sistema operecional móvel da Microsoft vem aí pra brigar principalmente com o Android, iPhone, Symbian e Blackberry. Vai ser uma luta difícil já que o Windows Mobile só tem 5% do mercado de sistemas operacionais móveis.

(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário