Steve Jobs, CEO da Apple apresentou hoje o novo tablet da empresa, o iPad 2.As principais novidades do novo iPad são processador Apple A5 dual-core,espessura reduzida a 8,8 milímetros ( redução de 33%). Seu peso reduziu para 580 gramas. Ele ganhou porta HDMI para transmitir conteúdo Full HD e duas câmeras, uma traseire e outra frontal.
O preço é o mesmo da versão anterior: para o modelo com Wi-fi os preços são de U$499, U$599 e U$699 de acordo com a quantidade de memória e para os modelos com Wi-fi e 3G os preços são de U$629, U$729 e U$829.
O aparelho começa a ser vendido no Estados Unidos muito em breve , dia 11 de março e dia 25 de março em mais 26 países, o Brasil não está incluso na lista, então não há previsão da chagada por aqui.
O iPad 2 vem com a nova versão do sistema iOS, a versão 4.3. O aplicativo de fotos Photo Booth virá no iPad para capturas de fotografias e efeitos em imagens.O iMove, programa de gravação e edição de vídeos estará disponível para compra na App Strore assim que o novo iPad for lançado, com um custo de 5 dólares.
O iPad já vendeu 15 milhões de unidades em todo o mundo. "Nunca tivemos um produto com uma 'arrancada' assim. A venda, registrada de abril à dezembro é superior a qualquer outro tablet",afirmou Jobs.
Jobs que estava afastado da Apple por problemas de saúde ainda fez crítica a concorrência dizendo que a App Store tem 65 mil aplicativos voltados para tablet, contra 100 do Android Honeycomb e fez piada duvidando que a Samsung vendeu 2 milhões de unidades do Galaxy Tab. Para ele, 2011 será o "ano do iPad 2", e não "o ano das cópias"
(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário