A guerra entre os navegadores parece estar acirrada. A Mozilla disponibilizou oficialmente hoje a versão 4 final do Firefox. Segundo a Mozilla o novo navegador inicializa mais rápido, carrega sites com mais velocidade e tem melhores recursos gráficos.
As mudanças estão no novo motor Javascript, nas abas que se tornaram menores e foram para cima da barra de endereços e a parte de cima, perto das abas fica transparente caso use o Windows Aero, o que lembra o Internet Explorer 9, a barra de menus foi agrupada em um único menu, chamado "Menu Firefox". Com o recurso Apps Tab, o browser elege os sites que o usuário mais utiliza e os coloca em um pequeno botão, que alerta quando há atualizações no site. O navegador conta também com um sistema de organização das abas por assuntos, que pode ser regulado pelo usuário.
O usuário pode também sincronizar o navegador do computador com o do smartphone, transferindo favoritos, abas abertas, histórico,etc.
O layout do programa é bem personálizavel, o usuário pode obtar pelas abas menores acima da barra de endereços ou debaixo se preferir,pode voltar com a barra de menus, colocar atalhos para extensões.
Outro recurso que pode parecer bobo mas pode ter utilidade alguns dia, é o de reeinciar o navegador sem carregar extenssões, isto é aqueles aplicativos que complementam o navegador, pois em alguns casos estes aplicativos podem estar causando travamento ou outro problema.
(Dados de G1 Tecnonologia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário