sábado, 12 de novembro de 2011

HP é a empresa mais sustentável do mundo segundo Greenpeace, veja o rank

    A HP se tornou este ano a empresa de eletrônicos mais ecológica do mundo no rank do Greenpeace. Posto  antes ocupado pela Nokia. Em segundo lugar está a Dell e a Nokia caiu para terceira colocação. EM 4ª ficou a Apple e em 5º a Philips.

   "HP e Dell são as únicas empresas no guia que efetivamente excluíram fornecedores de papel ligados a práticas ilegais de desmatamento. Junto com a Apple, a HP é uma empresa que fica na frente por suas políticas e práticas com minerais", diz o guia do Greenpeace em relação à HP"  Em relação a queda da Nokia, eles explicam: "Ela [a Nokia] precisa usar mais energia renovável e reduzir a emissão de gases"

  A última posição ficou com a RIM, fabricante dos Blackberrys  "A RIM precisa melhorar as informações de seu rendimento no meio ambiente", disse o Greenpeace.

   Clique aqui para conferir o rank completo até 15 e ter detalhes sobre o porque da colocação das empresas e o relatório de cada empresa. Se você se preocupa com o futuro pense bem antes de comprar um novo equipamento, pesquise sobre a empresa, veja se ela tem políticas sustentáveis de produção, venda e recolhimento de detritos. 

(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário