domingo, 13 de novembro de 2011

Segurança digital: Saiba se proteger

Você já foi vitima de um cibercrime, um crime usando tecnologia? Se sim ou não o melhor é se precaver para evitar dores de cabeça.

  Assista o vídeo do Olhar Digital para entender melhor.

  Na primeira parte do vídeo é mostrado um site de banco falso, que pede para você confirmar o login com informações pessoais mesmo após ter digitado sua senha, o que é claramente uma fraude mas mesmo assim usuários mais experientes caem na armadilha.Quando for acessar sites que envolva transações financeiras redobre a atenção, verifique a URL, se realmente é a do banco ou da empresa e desconfie se o site de pede dados demais.E não abra email de bancos, bancos não costumam enviar emails!!

  Outro cuidado que se deve ter é com as redes sociais, evite autorizar aplicativos no Facebook e Orkut de desenvolvedores duvidosos, eles podem ter acesso a todas suas informações pessoais, podendo enviar menssagens para seus amigos com o seu nome, contaminando cada vez mais pessoas. Então mesmo se você receber um link de um amigo analise bem se é mesmo necessário abri-lo e desconfie de menssagens como "Esta foto é sua  e está em tal site" ou "Posso publicar esta foto sua?"

  E aqui uma atenção especial para usuários de plataformas Apple: Mac OS e iOS recentemente o número de ameaças aumentou, então não pense que virus é só no Windows. Usuários de outros sistemas móveis como Android, Symbian, Windows Phone, etc também deve ficar atentos!

  Por fim mantenha os cuidados de sempre: Não abra email e links desconhecidos, mantenha um antivírus ativado e sempre atualizado e um firewall ativo.Siga estes procedimentos também em seu tablet e smartphone.
  Assista este vídeos, o primeiro mostra pragas virtuais em atuação e o segundo como funciona os anti-vírus e a importância de mantê-los atualizados.

(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário