A Intel lançou em janeiro uma nova família de processadores chamada de Sandy Bridge, ou a nova família Core. Nem bem começaram as vendas e a Intel anunciou que existe uma falha do chipset que vem com o processador.
Segundo a empresa o problema pode ocorrer em 4 das 6 portas SATA que com o tempo podem se degradar dentro do chipset, afetando o funcionamentor de dispositivos ligados a essas potas, como disco rígidos (HD) e drives ópticos. Segundo eles o problema não envolve o processador em si mesmo, apenas um componente do chipset e computadores que apenas usem duas portas SATA ( SATA 0 e 1) não apresentam problemas.
Os chipsets problemáticos começaram a ser distribuídos no dia 9 de janeiro, nos EUA e em alguns outros países, a Intel não tem número de computadores afetados, mas já está entrando em contato com os fabricantes para fazer as substituições. HP e Samsung já afirmaram que substituirão os equipamentos afetados dos clientes ou irão efetuar o reembolso dos mesmos. A Dell afirmou somente que possui quatro modelos de computadore afetados, mas não falou de substituição. No Brasil apenas a pre-venda de computadores com estes processadore estava disponível.
A Intel estimou um custo de 700 milhões de dólares para efetuar as substituições. As ações da Intel recuavam 1,26 % após o anúncio mas eles esperam que o problema não afete a receita anual da empresa.
Analistas afirmam que os impactos financeiros são praticamente insignificantes para a Intel, mas que o problema pode afetar a reputação da empresa temporariamente.
(Dados de Info Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário