quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Google faz armadilha e diz que o Bing está copiando seus resultados

      O Google está acusando seu concorrente da Microsoft, o Bing, por copiar seus resultados e assim melhorar suas buscas. Segundo post no blog oficial do Google, a Microsoft estaria observando quais sites os usuários do Google mais acessam e colocando-os no topo das buscas. Segundo o Google até mesmo palavras colocadas com erros de grafia e corrigidas pelo Google estariam sendo copiadas, já que teriam o mesmo resultado quando colocadas no Bing.

     Para comprovar a acusação o Google preparou uma armadilha para seu concorrente. A busca por termos como "mbzrxpgjys", que no Google apontava para o site da RIM, e "hiybbprqag", que levava para um site de ingressos, começaram a apontar os mesmos resultados no Bing.

    A Microsoft negou tudo também em post no blog oficial do Bing: “Usamos mais de 1 000 diferentes sinais e características do nosso algoritmo de classificação. Um pequeno pedaço desse sistema é o clickstream que capturamos de alguns de nossos clientes, que aceitam compartilhar suas informações de forma anônima”, afirmou Harry Shum, vice-presidente corporativo do  Bing.

     Para o engenheiro do Google, Amit Sainghal, a competição não é um problema, porém, a cópia não traz inovação para os serviços de busca.

    Segudo uma pesquisa da NetApplications, feita em  outubro de 2010, o buscador Bing dominava 3% do mercado enquanto o Google 83% do mercado.
(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário