domingo, 5 de dezembro de 2010

Qual o melhor tablet: Apple iPad ou Samsung Galaxy?

   O Olhar Digital fez uma comparação entre dois dos principais tablets vendidos no mercado brasileiro, o Apple iPad e o Samsung Galaxy

  Tela: O iPad possuí uma tela de 9,7 polegadas com resolução de 1024 X 768, o Galaxy possuí uma tela de 7 polegadas com resolução de 1024 X 600. Ambos possuem tela de LCD, mas o backlight de LED do iPad permite melhor visualização de diferentes ângulos, cores e contrastes

  Peso: O Galaxy pesa 380 g, enquanto o iPad pesa 730g.

    Em termos de conforto, depende do gosto do usuário,que prefere um dispositivo mais leve ou uma tela maior e com mais contraste.

   Conexões: Ambos contam com Wi-Fi, 3G, Bluetooth e GPS. A vantegem é que o Galaxy também funciona como celular, faz chamadas e até videochamadas e envia SMS.

    Memória: o iPad é vendido em versões de 16, 32 e 64 GB, já o Galaxy apenas em versões de 16 e 32 GB, mas ele possuí uma entrada para cartão de memória que permite a expansão para até 64 GB.

   Bateria: segundo testes dos próprios fabricantes, o tablet da Samsung possúi autonomia de 7 horas na exibição de vídeos e o da Apple 10 horas.

    Aplicativos: A loja de aplicativos da Apple conta com cerca de 225 mil aplicativos e Android Market disponível para o Galaxy conta com 70 mil aplicativos.

    Softwares e desempenho: O desempenho do processador é o mesmo em ambos tablets: 1 Ghz. O iPad roda o sistema iOS 4, o Galaxy é baseado no Android 2.2. O sistema o iPad é mais rapído mas tem uma desvantagem não roda o Adobe Flash, coisa que o Android faz.

 Câmeras: O Galaxy conta com duas câmeras: uma frontal de 1.3 megapixels e uma traseira de 3 megapixels, o iPad não tem nenhuma.

   TV: Outro ponto positivo para  o Galaxy, ele recebe o sinal da TV digital e analógica, coisa que o iPad não faz.

    Preço:  O modelo mais básico do iPad, com conexão Wi-Fi, sem 3G e 16 GB de armazenamento, fica entre 1600 e 1800 reais. O Galaxy está sendo vendido por cerca de 2200 reais.

   Assista o vídeo do Olhar Digital e tire suas próprias conclusões de qual é o melhor tablet:



(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário