sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Continuamos...

O sucesso do Facebook no Brasil

    Nos últimos cinco mêses o número de usuários do Facebook no Brasil dobrou e tende  cada vez aumentar mais. O Orkut começou a ficar obsoleto, muitos querem novos recursos e por isso procuram o Facebook ,que possuí uma grande variedade de aplicativos e jogos. E o sucesso é geral no mundo interiro. Recentemente o Facebook chegou a passar o Google em audiência nos Estados Unidos, se tornando o site mais acessado de lá.

Videogames ganham controles por movimento: Kinect e PlayStation Move

     A Microsoft começou a vender em novembro o dispositivo Kinect que permite ao usuário controlar os games do Xbox 360 por movimentos do corpo. O equipamento possuí   câmeras, microfones e movimento automatizado, segue o esquema plug & play e possuí apenas dois fios. É possível jogar com dois jogadores e até mesmo em grupo. Ele custará 600 reais e só funciona com a última versão do firmware para XBox.


     A Sony também lançou um controle à base de movimentos para o PlayStation, ele foi chamado de PlayStation Move, ao contrário do Kinect neste caso é um controle físico mesmo, o Kinect despensa quarquer objeto físico enquanto o usuário esteja jogando. Na verdade, o PS Move é o conjunto composto por dois controles, um com uma luz de Led, que é reconhecida pela uma câmera conectada ao PS3, que também é vendida no pacote. O pacote esta sendo vendido aqui no Brasil por cerca de 700 a 800 reais. É interessante observar que nos Estados Unidos o Kinect custa mais caro que  o PS Move, aqui no Brasil ocorreu uam inversão no preço.

O caso WikiLeaks
   WikiLeaks é uma organização sem fins lucrativos que publica, em seu site post de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.Este ano eles revelaram vários documentos do Governo americano, o que causou o bloqueio de suas contas em empresas de cartões de crédito e bancos.
    Foi quando hackers pro-Wikileaks atacaram sites de empresas como PayPal, o banco suíço PostFinance, as empresas de cartão de crédito Visa e MasterCard e mostraram seu poder de fogo digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário