quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Segurança em 2010: saiba quais foram os maiores perigos na rede e na computação em 2010

     A empresa de softwares de segurança Trend Micro divulgou seu relatório sobre as principais ameaças da tecnologia em 2010.

    O site mais perigosos para se navegar, é também o mais acessado no mundo, é claro ele , o Google. O site de buscas é muito visado pelos cibercriminosos devido sua alta popularidade. Os criminosos usam o  motor de busca do site para implantar schemes através das técnicas de SEO ( técnica usada por muitos sites para ficarem no topo das buscas), fazendo com que os usuários sejam direcionados a links maliciosos e criando também anúncios perigosos. Então bastante atenção quando estiver buscando, alguns pensam que porque o Google é uma empresa gigante e  do bem, que não vai colocar vírus no seu computador, e que todos os sites ali são seguros.

  software para website com mais ameaças: WordPress, devido a sua frágil política de correção de falhas.

    O sistema operacional mais vulnerável: aqui talvez uma surpresa, o sistema operacional para computadores menos seguro é o Mac OS X, da Apple, principalmente pelo fato de a empresa, não revelar e manter em sigilo os bugs do sistema e a demora na criação de atualização para correção de falhas

    A extensão de arquivo mais perigosa: sobrou pro PDF , da Adobe.

     A rede social mais perigosa foi o Facebook. Com redes sociais é necessário ter bastante atenção, há perigo em qualquer uma delas, pois aqui não estamos falhando de falhas de softwares ou de sistemas estamos falando de falhas humanas e de gente mal intencionada, claro.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário