Começou hoje no em São Paulo no Centro de Exposições Imigrantes ao meio dia a Campus Party 2011, uma espécie de feira que reúne entusiastas de tecnologia, computação e tendências, deve reunir cerca de 6.800 pessoas desde profissionais da computação e da tecnologia, fãs, geeks, curiosos, etc. Ao todo são 11 temas e aproximadamente 400 atividades diferentes entre shows de música, debates e palestras. Os assuntos englobam: Mídias sociais, software livre, games, case modding, desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo, sustentablididade, inovação, criatividade, entretenimento digital e ciência. Sustentabilidade é um tema que pretende ganhar destaque nesta edição da Campus Party.
A feira dura sete dias, mas aqui o detalhe que marca esta feira, a maioria dos visitantes ficam acampado na própria feira e por isso são chamados de campulseiros.
Os palestrantes mais importantes deste ano são: o ex-vice-presidente americano Al Gore, o editor especial da revista Wired britânica, Bem Hammersley, um dos fundadores da Apple, Steve Wozniak, o criador da web, Tim Berners-Lee, John "Maddog" Hall, defensor do software livre e autor do livro "Linux for Dummies e ex candidata a presidência da república pelo PV, Marina Silva.
Enquanto as palestra não começam os campulseiros aproveitam para trocar ideias, navegar na web com um link de velocidade de 10 Gbps e que já usa o protocolo IPv6, jogar games, com um destaque pro Kinect, sensor de movimentos do Xbox 360.
Muitas das atividades da Campus Party é fechada aos campulseiros que pagaram ingresso e se inscreveram previamente, mas uma parte da exposição é aberta ao público que quiser visitar o local, sem ter que pagar nada.
A Campus Party vai até domingo, os destaques você acompanha aqui! Segue fotos do primeiro dia do evento:
Fila pra entrar na feira - foto : Laura Brentano/G1 tecnlogia)
(Primeios campulseiros chegam as barracas de acampamento Foto: divulgação/Info Online)
(Visitantes se divertem jogando no Kinect, sensor de movimentos do videogame da Microsoft, Xbox 360.Foto: Info Online)
(Mesas aguardam computadores dos visitantes que podem navegar na web com um link de 10 Gbps dedicado Foto: Gustavo Petró/G1 tecnologia)
(Dados de Info Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário