A Intel apresentou sua nova família de processares ou a segunda família Core i7, a família Sandy Bridge ontem em uma conferência antes da abertura oficial da CES, os processadores puderam ser vistos por todos hoje.
Segundo o CEO da Intel, Paul Otellini, os novos processadores são construídos em arquitetura de 32 nanômetros e performance 40% superior que o chip anterior para processar arquivos de conteúdo, como executar vídeos e processar fotos e um desempenho 50 % maior para rodar games. Os novos chips devem aposentar as placas gráficas, afirmou a Intel. A Intel mostrou vários computadores com o novo processador, sem uso de placas de vídeos dedicadas e que rodava games pesados sem dificuldade.
De acordo com a Intel os primeiros computadores equipados com os novos processadores devem chegar ao mercado em maio nos Estados Unidos.
Alguns especialistas aplaudiram a tecnologia e realmente concordam que em muitos casos a placa de vídeo poderá ser dispensada, mas o CEO da Intel foi criticado por outros, que disse que é exagero, já que alguns programas trabalham exclusivamente com gráficos. E que a ideia de integrar a placa gráfica com o processador é uma tendência pro futuro.
(Dados de Info Online e Olhar Digital)
Isso aii intel mete o pau na NVIDIA que vende placa de video caro pra caralho !
ResponderExcluir