A Sony apresentou ontem durante um evento em Tóquio seu mais novo videogame portátil, chamado inicialmente de Next Gaming Portable, ou NGP, mas nome ainda não é oficial.
O novo brinquedo vem com um processador ARM Cortex-A9 Core com quatro núcleos, tela OLED de 5 polegadas sensível ao troque com resolução de 960 x 544 pixels, segundo a Sony o portátil tem gráficos bem próximos ao PlayStation 3. O NGP conta também com câmaras frontal e traseira, alto-falantes estéreo, microfone embutido, o touchpad usado para controlar alguns games, um conjunto de sensores de movimentos compostos por um giróscopio, um acelerômetro e uma bússola eletrônica e GPS. As câmeras aliada ao GPS poderá trazer funções de realidade aumentada aos games.
A conectividade é um ponto forte no NGP, ele se conecta a internet atravez de 3G e Wi-Fi. Um sistema chamado de LiveArea fará com que o jogador receba notificações da rede PlayStation Network, saberá quem dos seus amigos está on-line e poderá participar de partidas pela internet.Já a aplicação Near avisa o usuário quando há pessoas próximas a ele que possuam também o NGP.
O controle dos games é feito atravez de várias maneiras, mas basicamente é feito por duas alavancas analógicas, um direcional, botões de ação, de controle de volume, botão OS para home, start e select, pela tela sensível ao toque e pelo touchpad.
O NGP usa a memória interna para guardar os games baixados por donwload, mas ainda tem entra para cartões proprietários da Sony "New Game Media". O portátil ainda será compatível com jogos do velho portátil da Sony, o PSP, desde que sejam adquiridos por download, já que não aceita a mídia de memória usada pelo PSP.
A Sony prefere não manter relações deste novo videogame com o antigo PSP, já que o novo traz revoluções quanto a conectividade, a Sony prefere não dizer que o NGP é o sucessor do PSP.
Em entrevista ao site especializado Eurogamer, Andrew House, representante da Sony Computer Entertainment afirma que possivelmente o NGP terá uma versão 3G e outra somente com Wi-Fi, que além de reduzir o preço reduz o tempo de distribuição do aparelho pelos países, já que para obter uma conexão 3G é necessário ter um plano de dados 3G de alguma operadora, o que gera atrasos em contratos.
Produtoras como Rockstar, Capcom, Konami, Sega, Grasshopper, Irem, Level-5, Namco Bandai, Square Enix, Ubisoft e 2K Games já estão desenvolvendo seus títulos para a nova plataforma. A marca definitiva deverá ser anunciada com a linha inicial de games durante a feira Electronic Entertainment Expo (E3), que acontece em junho.Não há preços definidos.
(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário