domingo, 23 de janeiro de 2011

Steve Wozniak, cofundador da Apple faz palestra de encerramento na Campus Party.

      O  cofundador da Apple, Steve Wozniak, realizou hoje a última palestra da Campus Party 2011. Wozniak falou de sua vida pessoal e da fundação da Apple.

    “Eu era um de vocês quando era jovem. Eu adorava tecnologia, adorava música, e adorava criar coisas novas. Muitos de vocês terão empresas no futuro”, afirmou ele.


    "No colégio, eu comecei a criar computadores por acidente. Depois, descobri uma revista com linguagem binária em minha casa. Não existia nenhum professor. Eu via computadores feitos por outras empresas e me desafiei a fazer computadores superiores. Pensei em usar chips de alguma forma que ninguém tivesse feito até então”, 

“Então, certa vez, eu criei um computador que tinha muitos chips e uma arquitetura estranha. Eu mostrei para o meu pai e ele disse ‘bem, isso custa tanto quanto a nossa casa’”, completou.


    Wozniak diz que na faculdade não era tão bom em todas matérias e já chegou a ser reprovado em algumas. Quando precisava de dinheiro ele arrumava empregos e assim foi parar na Hewllet Packard (HP).Nesse período conheceu Steve Jobs e juntos eles criaram um produto chamado Blue-box”, que realizava ligações telefônicas gratuitas. "Jobs disse 'nós devemos fundar uma empresa' " falou Wozniak. 


    Então juntos eles criarão a Apple, Wozniak estava com 25 anos e Jobs com 21 anos. Em 1977 eles lançaram o computador Apple 2, uma importante revolução na computação pessoal.  
Steve Jovs à esquerda e Steve Wozniak à direita
    
     Wozniak pediu paz no mundo digital: “Não precisamos brigar se uma pessoa usa uma plataforma diferente da nossa, se uma pessoa usa outro serviço de e-mail.”

       Ele não está mais na Apple, na verdade saiu faz muito tempo “Eu peguei o telefone e disse para Jobs que iria terminar minha faculdade. Mas não deixei a empresa. A Apple sempre esteve no meu coração” Atualmente Wozniak é diretor da  Fusion-io, empresa de soluções de armazenagem e arquitetura de dados, mas ele disse que ainda é amigo de Steve Jobs e que eles ainda mantêm contato
 
    “A Apple era uma pequena empresa quando começou. Hoje, as pessoas adoram seus produtos. Hoje ela determina os rumos da tecnologia criando smartphones, tablets e abrindo lojas personalizadas ao redor do mundo”  Steve Wozniak  


     (Dados de Info Online)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário