terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Monitor da Infraero mostra mensagem de Windows pirata?

     A imagem inusitada acima ocorreu no aeroporto de Confins, em Minas Gerais. O painel de voos da Infraero mostra na barra de tarefas uma famosa mensagem do programa da Microsoft  que detecta que Windows do computador não é original e que o usuário deve adquirir uma licença original. Diego Dumont registrou a imagem e publicou no Twitpic no dia 26/11.

   A Infraero informou que somente trabalha com softwares originais e informou: “Isto ocorreu durante o procedimento de troca dos conjuntos de monitores de informação de voo, que foi concluída na semana passada e estava sendo executada durante a noite, num horário de menor movimento”, afirma a assessoria de imprensa da Infraero.
“Certamente esta foto foi tirada no intervalo entre a substituição física do equipamento e sua ativação na rede. O horário registrado na imagem atesta o fato. Repare que o horário exibido no monitor é 00:00. A ativação dos produtos originais Microsoft Windows somente foi realizada no final do processo de substituição dos referidos equipamentos”.

   Realmente este foi um mal entendido, caso o usuário instale o Windows e não o ative, mesmo ele sendo original esta mensagem é exibida.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário