quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Notícias que marcaram o ano em tecnologia:

Google entra no mercado de smartphones.

    O Google lançou no início de 2010 o seu primeiro smartphone, o Nexus One, em parceria com a HTC,  o smartphone era bom,rápido, com vários recursos, mas mesmo assim parece não ter "decolado". A falha do Google talvez tenha sido na forma que a empresa tenha escolhido para vendas. O Google optou por vender o Nexus One apenas desbloqueado e em sua loja online, depois acho que eles até venderam em lojas físicas mas no começo era apenas via Internet. O celular não teve um bom número de vendas e por isso o Google desistiu de vender o aparelho. Nós, brasileiros nem chegamos a ver o Nexus One nas lojas.

    Agora no fim do ano, o Google resolveu tentar de novo, com um novo smartphone, desta vez em parceria com a Samsung, lançando o Nexus S, seus recursos são bem parecidos com os dos demais smartphones, destacando por trazer a mais nova versão do sistema Android, a 2.3.

  O Sucesso do Android

     Não sei se é correto falar que o Google fracassou no mercado de smartphones, pois seu sistema operacional móvel Android teve um execelente crescimento. A venda de smartphones com Android passou a de iPhones nos Eua ficando atrás apenas das vendas de BlackBerrys. A loja que fornece aplicativos para o sistema, a Android Market fecha o ano com mais de 200 mil aplicativos.

    O Windows Phone 7


     A Microsoft por sua vez também não quiz ficar pra tras e lançou seu mais novo sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 7. O Windows Mobile, sistema anterior da Microsoft, não tem um número bom no mercado.

    Segundo a Microsoft, ela fez com que o Windows Phone seja agradável e "seu", seja quando o usuário estiver fazendo uma pesquisa na internet, lendo um e-mail ou mesmo fazendo uma ligação.
 O sistema ainda não está rodando em muitos celulares e nenhum deles chegou ao Brasil. Então ainda é cedo para dizer se ele vai fazer sucesso ou não. Para saber sobre os recurosos do Windows Phone 7 clique aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário