quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Facebook deve crescer muito no Brasil em 2011

     Até hoje a rede social que lidera no Brasil é sem dúvida o Orkut, o site vem tendo popularidade à anos. Mas será que ele reinará absoluto para sempre?

      O Google manteve por muito tempo um visual tradicional sem mudanças, mas após ver que a concorrência se aproximava, eles tentaram manobras e alteraram o visual do site, incrementaram novos recursos. Fator considerado positivo para alguns, mas negativo para outros. O Orkut acabou perdendo sua identidade com as mudanças e talvez o Google tenha até tentado copiar seus concorrentes nas mudanças.

    Muitos então acabam adotando uma nova rede social, talvez por curiosidade, ou porque já que o Orkut está copiando os concorrentes porque não usar o original, talvez por busca de novos recursos ou porque simplesmente infarou do Orkut.

    E o Facebook tem cada vez mais conquistado usuários Brasileiros, nos últimos cinco meses, o número de usuários do país chegou a dobrar, conforme constatou o Ibope. E quando mais aumenta mais tende aumentar, já que ao escolher uma rede social você provavelmente optará pela aquela em que seus amigos estão em mais quantidade. Outra influência  pode ser o filme a Rede Social, que está em cartaz no cinema brasileiro, e conta a história da criação do Facebook.

    Enquanto isso o Orkut apresenta um crescimento baixo no Brasil e cada vez mais cresce menos. Será que chegará um ponto que será ultrapassado? Vamos ver. O mundo da internet muda a cada dia!

(Dados do portal Tech Tudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário