A Consumer Electronic Show (CES) 2010 começou ontem dia 6 de janeiro e madrugada de hoje ,dia 7 pelo horário de Brasília, como eu já havia falado em post anterior essa é a maior feira de produtos eletrônicos do mundo.
como já é tradicional a Microsoft abriu a feira, Steve Ballmer, CEO da empresa apresentou os lançamentos da empresa para o ano como tablets com Windows 7 e detalhes do Project Natal, o sensor de movimentos do console Xbox 360.
Ele apresentou uma nova geração de tablets:dispositivos menores que um notebook e maiores que um telefone e que permiti ver vídeos, navegar na Internet e ler livros digitais para o final de 2010.
Na foto Steve Ballmer apresentando tablets PCs
(foto: Mario Azuoni/Reuters - Retirada do Portal G1 - Tecnologia)
Ele também apresentou o Tablet da HP, que está em fase conceitual, “Eles são mais poderosos que um celular e quase tão potentes quanto um PC”, disse Ballmer. “São perfeitos para ler um livro, navegar na internet e assistir a conteúdo multimídia em qualquer lugar".
Um produto interessante que foi apresentado no CES é um notebook da Samsung com tela trasparente. A tele é de OLED de 14 polegadas .O monitor, segundo informações do site Engadget, chega a ficar 40% transparente quando está ligado, e já está sendo o maior monitor de OLED trasnparente. A empresa não ofereceu mais detalhes sobre o produto que está em fase de testes, e não há previsão de lançamentos.
(Foto: Terra Tecnologia)
A Microsoft anunciou que o Project Natal, tecnologia para o videogame Xbox 360 que dispensa o uso de joysticks. Com um acessório, composto de câmeras especiais e microfone, o jogador utilizará seu próprio corpo para controlar os jogos.
Ballmer destacou um notebook Sony Vaio com tela de 24 polegadas sensível ao toque, projetado para uso em multimídia, e o Lenovo A300, de apenas 18 milímetros de espessura.
A Microsoft apresentou também seus novos recursos e melhoramentos do seu buscador, o Bing, inclusive um sistema de buscas de mapas superior ao do Google.
Durante a conferência da Sony na Consumer na CES, chefe da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, anunciou que todo o conteúdo existente na PlayStation Network (PSN) será unificado e estará presente em todos os produtos da empresa, esta é uma rede que permite que usuários de PS3 joguem online e é tembém uma loja virtual de games e filmes,estará disponível em televisores, tocadores de Blu-ray e nos PCs da companhia.
Os principais fabricantes TV estão apostando na tecnologia 3D. Entre os quais Sony, Panasonic, LG e Samsung, apresentam os avanços conquistados nas telas 3D durante a CES.Mas também os investidores cosideram que ainda é cedo para investir no 3D.Muitos consumidores avabaram de comprar TVs de plasma e LCD e não vão trocar em curto praso por uma nova TV. A necessidade de óculos 3D e falta de contéudo em 3D podem afastar os consumidores.A Walt Disney e a Discovery Communications dizem ter planos de lançar canais com programação em 3D, mas especialistas apontam que a maioria do conteúdo 3D virá de discos. Sony lançou seus primeiros modelos em 3D de alta definição, com 38 modelos que vão de 22 a 60 polegadas, equipados com rede sem fio Wi-FI.á a Toshiba revelou a linha de TVs ZX900, que promete converter imagens em duas dimensões em 3D em tempo real, assim qualquer conteúdo em 2D vai ser convertido para 3D.O sistema, chamado de Cell TV, tem 143 vezes mais poder de processamento que as TV convencionais, pois para trabalhar com vídeos em 3D é necessário muito poder de processamento.
Na foto homens assistem a TV 3D utilizando óculos 3D
(Foto: G1 Tecnologia)
Outra tecnologia que está sendo apresentada na CES é a Wi-Fi Direct, a nova tecnologia permiti que 2 aparelhos com Wi-fi se conectem sem necessidade de um roteador ou ponto de acesso, como se fosse Bluetooth, e o melhor essa tecnologia é compatível com a atual Wi-Fi, assim TV, computadores, video games, setop boxes, smartphone e qualquer outro aparelho com Wi-Fi vão poder se comunicar com mais facilidade.
(Fonte: G1 Tecnologia/ Terra tecnologia/ Info Online/Olhar Digital/Baixaki Tecnologia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário