segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Relatório do Greenpeace diz quais são as fabricantes de eletrônicos que menos poluem o meio ambiente e as que mais poluem.




A ONG Greenpeace divulgou durante a Consumer Electronic Show (CES) seu relatório trimestral “Guide to Greener Electronics”, que indica quais são as fabricantes de eletrônicos mais ecológicamente corretas. Ao todo foram analisadas 18 empresas

As gigantes Nokia, Sony Ericsson, Toshiba, Philips e Apple são as mais ecológicas. Os quesitos usados na análise são: redução no consumo de energia e emissão de carbono, eliminação de componentes tóxicos de equipamentos e reciclagem.

Na lista das empresas menos preocupadas estão Dell, Lenovo, LG Electronics, Samsung e Nitendo, que não reduziram a utilização de componentes tóxicos nos produtos. De acordo com a ONG, o acordo era de eliminar matériais como polivinis – PVC - e retardantes de chama bromado – BF, mas essas empresas não cumpriram essas metas. A Nitendo foi a pior segundo o relatório.

Se você se preocupa com o meio ambiente, é bom prestar atenção, não estou dizendo para deixar de comprar produtos de empresas menos ecológicas, mas ao comprar produtos eletrônicos pesquise se aquele produto gasta muita energia, o material usado em sua composição e se a empresa oferece um programa de reciclagem.
(Fonte: Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário