As mais comuns são 5 sequencias de números, algumas maiores outras menores de números que vão de 1 a 9.Em primeiro lugar está a senha "123456". Outras senhas incluem nomes próprios, gírias, palavras conhecidas e senhas triviais, compostas por letras vizinhas no teclado.Muitas dessas senhas também são usadas em outros sites da Web , inclusive sites de compra, que exigem muita segurança.
Amichai Shulman, um dos diretores da Imperva pede que as pessoas tomem cuidado, que elas precisam entender que senhas fracas podem ser facilmentes quebradas por hackers."Com um mínimo esforço, um hacker pode ganhar acesso a uma nova conta a cada segundo - ou mil contas a cada 17 minutos" explicou ele.
Segundo pesquisas anteriores quase nada mudou nos últimos 20 anos, um estudo de 1990 mostrou que as senhas usadas naquela época eram parecidas com as de hoje
Os sites recomendam que as senhas contenham letras, números e simbolos para uma melhor segurança, alem de diferenciação entre letras minúsculas e maiúsculas.
(Fonte: G1 Tecnologia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário