segunda-feira, 5 de julho de 2010

Microsoft encerra suporte ao Windows XP SP2 e 2000 em poucos dias

       A Microsoft anunciou que vai encerrar o suporte ao Windows XP Service Pack 2 e a todas as versões do Windows 2000 a partir do dia 13 deste mês.

     Segundo Alessandro Bueno, gerente da divisão de Windows da Microsoft Brasil o fim do suporte faz parte de uma política de ciclo de vida dos produtos da empresa.

      Mas afinal o que significa perder o suporte e o que isto afeta para os usuários?

     Perder o suporte, significa que informalmente falando a Microsoft não vai estar nem aí para os usuários que utilizarem seus sistemas sem suporte, ou seja estes sistemas não vão receber mais atualizações e não serão corrigidos quando houver falha. E ainda aos poucos a Microsoft vai parar de desenvolver programas para estes sistemas, como já ocorreu com o novo Live Menssager 2010 e Internet Explorer 9 (ambos ainda em fase beta e não rodam no XP).

     Como fazer caso possua um destes sistemas?


   Se possuir o Windows 2000, o jeito vai ser atualizar para uma versão mais recente do sistema operacional, sei possuir o XP SP2 , basta baixar gratuitamente o pacote Service Pack 3 e ele terá suporte garantido até abril de 2014. Caso possua um computador com um hardware compativel recomendo atualizar para o Windows 7, mas isto pode ser a longo prazo, se não tiver afim de atualizar agora.Para os usuários do Windows 2000 Server,  a Microsoft  recomenda o upgrade para o Windows Server 2008 R2.


(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário