quarta-feira, 29 de junho de 2011

Google apresenta projeto de nova rede social: Google +

    O Google anunciou ontem sua mais nova rede social, chamada inicialmente de Google + (pronuncia-se Google Plus). A principal característica da nova rede do Google é um recurso chamado Círculos, que permite criar grupos de amigos segmentados de forma intuitiva, assim você compartilha certas coisas somente com a família, outras com amigos mais íntimos, outras com colegas de trabalho e o outras com toda a rede.

   Outro recurso é chamado Sparks, baseado nos interesses do usuário o Google gera conteúdos atraentes da Internet para você compartilhar com os amigos. A função não deve ser tao diferente do "curtir" do Facebook. Outro recurso é o Hangout, que permite videoconferências com os amigos do Círculo.

   O Google + já tem aplicativos para smartphones com recursos de upload de fotos, geolocalização, chat, etc. Segundo o Google os recursos da nova rede serão extendidos ao Orkut.

   O Google + incialmente será um sistema fechado, so poderão entrar usuários convidados, e por enquanto os convites são bem restritos. Na página inicial está a seguinte menssagem: "Neste momento, estamos testando o produto com um grupo pequeno de pessoas, mas em breve o projeto Google+ estará disponível para todos. Deixe seu e-mail conosco e avisaremos você assim que convidarmos mais pessoas para participar." e "Já foi convidado? No momento, excedemos nossa capacidade. Tente novamente em breve."



(Dados de Info Online) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário