sexta-feira, 24 de junho de 2011

Polícia Federal investiga ataques aos sites do governo

    Durante esta semana o governo brasileiro enfrenta vários ataques virtuais aos sites de entidades e ministérios.Hoje os site do IBGE e Ministério da Cultura foram invadido por criminosos.
 
   Na manhã de hoje, o site do Ministério da Cultura ficou fora do ar possivelmente por uma tentativa de ataque  hacker, segundo a acessoria de imprenssa um único IP realizou vários acessos no site com o objetivo de paralisar o servidor.

    O site do IBGE foi invadido e os hackers deixaram uma mensagem na página inicial.

   Durante a tarde o site da a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ficou fora do ar por cerca de 20 minutos, mas segundo acessoria, isto aconteceu propositalmente para realizar manutenção preventiva, visando ao reforço da segurança.

   O perfil do presidente Câmara dos Deputados, Marco Maia foi também hackeado durante esta tarde, Os hackers colocaram no perfil um link que dava acesso a um site com a foto de uma garota. Segundo a assessoria de Maia, o controle do perfil já foi restabelecido e medidas foram tomadas para reastabelecer a segurança no perfil do presidente na rede de microblog.
 
    A Polícia Federeal abriu oficialmente hoje investigação sobre os hackers, Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal, as investigações já estão em curso, mas não serão divulgadas informações sobre as investigações para ajudar no trabalho.

(Dados de Info Online e G1 tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário