segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apple apresenta iOS 5, iCloud e novo iTunes

   Durante o evento para desenvolvedores da Apple, WWDC 2011, a empresa apresentou algumas novidades.


iOS 5

   Uma das novidades apresentadas é a 5ª versão do sistema operacional móvel da Apple , o iOS5, que traz 1.500 novas APIs para desenvolvedores e mais 200 novos recursos para os usuários.Entre as novidades estão uma central para as Notificações como novas menssagens, email, ligações não atendidas,etc. Newsstand, que será como uma banca virtual para jornais, revistas ou qualquer tipo de publicação que se interesse pelo serviço.

   O software de email também foi aprimorado, o sistema conta com um dicionário que pode ser usado para todos os aplicativos. A sincronização de dados, ativação ou atualização do sistema poderá agora ser feita no próprio aparelho, não dependendo de um PC ou MAC. Todos os usuários que atualizarem seu sistema para o iOS 5 em iPad, iPhone ou iPod Touch terão agora a funcionalidade iMessages, que permitirá a troca de mensagens, arquivos, vídeos e contatos através da rede 3G ou Wi-Fi.

   O novo sistema deve chegar ao mercado em setembro via atualização e será compatível com todos os aparelhos compatíveis com o iOS4, ou seja como iPhone 3G, 3GS e 4, iPads e iPod Touch de 3ª e 4ª geração.


 iCloud.

   Já falado há algum tempo, o sistema de armazenamento "em nuvem" da Apple foi apresentado. O iCloud servirá tanto para músicas quanto para aplicativos.  O serviço armazenará os dados dos usuários em um servidor, que poderá ser acessado a qualquer hora via internet, de diferentes aparelhos.

   Os aplicativos base do MobileMe (e-mail, contatos e iCal), incluindo calendários, compromissos, datas importantes e compartilhamento de tarefas (como agenda) entre usuários estarão no iCloud gratuitamente.

   Os documentos da suite de trabalho iWork (Pages, Numbers e Keynote) podem ser armazenados na nuvem e utilizados em diversos aparelhos Apple: iPad, Macs e iPhones

   O armazenamento de fotos, segundo o CEO da empresa é o seu recursos preferido, com ele o usuário pode tirar uma foto e compartilha-la com seus dispositivos, edita-la em um Mac por exemplo e novamente para mandar para os dispositivos portáteis.

    No iOS 5 basta digitar o seu AppleID para ter acesso ao iCloud, que oferecerá 5GB de dados gratuitos.

iTunes

    O iTunes também foi para as nuvens, semelhante ao iCloud, o iTunes serve para armazenar músicas, filmes e programas de TV, assim tudo que for comprado na iTunes Store poderá ser sincronizado automaticamente para até 10 dispositivos Apple sem custo adcional e basta um download único para isto.

   Uma nova aplicação permite comparar as suas músicas da sua biblioteca as disponíveis no iTunes Store,  o serviço, chamado de  iTunes Match será pago e custará 25 dólares anuais nos EUA.

   O novo  iTunes estará disponível em fase beta para os usuários do sistema iOS 4.3.O iCloud mais o iTunes completo chega junto com o iOS 5 em meados de setembro.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário