sábado, 4 de junho de 2011

Microsoft apresenta prévia do Windows 8

     A Microsoft apresentou durante esta semana algumas características da nova versão do Windows. O novo sistema será preparado para rodar em tablets e telas sensíveis ao toque.Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows, assegurou que o próximo sistema servirá tanto para o ambiente habitual de escritórios, com mouse e teclado, como para dispositivos móveis.

    A primeira demonstração do sistema apelidado de Windows 8 foi em um tablet , que para funcionar precisou estar conectado a um computador convencional.O teste mostrou que a Microsoft está com desenvolvimento avançado deste novo sistema. E as mudanças no visual parecem grandes, talvez as maiores feitas no Windows desde a versão 95.O sistema está com uma interface parecida com a do sistema para smartphones:Windows Phone 7.

    Pelo vídeo é possível perceber que  o botão iniciar saí da parte inferior e vai para um menu fica oculto em um dos lados dela. O sistema parece ter duas áreas de trabalho, uma com aplicativos visíveis em janelas pequenas, como Twitter, fotos, Facebook, navegador e outros e uma de área de trabalho semelhante a do Windows 7.

    Segundo rumores o Windows 8 vai usar um novo sistema de arquivos para gerenciar o HD, abandonando o NTFS, Referenciado pelo codinome “Protogon”, não se sabe se o novo sistema irá substituirá o NTFS ou será apenas um subsistema complementar

   Alguns pontos que podem ser considerados fracos por alguns: A interface inicial do sistema parece ser mesmo adaptada para telas sensíveis ao toque, mas não parece muito confortável de ser usada com mouse e teclados tradicionais se a mesma versão do Windows for usada em tablets e PCs e se você optar por usar a área de trabalho normal, como pode ser visto no vídeo, é possível, mas ela é muito parecida com a do Windows 7, assim o resto do Windows 8 é apenas complementar.

     Devemos ver mais detalhes sobre este novo sistema em setembro, a previsão de lançamento ainda é 2012. Há muito o que esperar ainda.

   Assista ao vídeo feito pela Microsoft para demonstrar o novo Windows:


(Dados do portal TechTudo e G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário