quinta-feira, 9 de junho de 2011

CEO da Nokia causa polêmica ao dizer: "Apple criou o Android"

     O atual CEO da Nokia, Stephen Elop, causou polêmica ao afirmar que o sucesso do sistema Android é graças a Apple. A" Apple criou o Android, ou pelo menos criou as condições necessárias para o desenvolvimento da plataforma. As pessoas decidiram que não poderiam jogar no modo da Apple, então eles tiveram que fazer outra coisa. Foi quando o Google entrou lá e criou o Android ... e outros embarcaram no trem Android"afirmou o executivo

     Segundo Elop a Apple foi a pioneira em mercado de smartphones, mas como seu sistema era fechado e só permitia apllicativos autorizados pela Apple, o Google aproveitou esta expansão para lançar seus sistema. O CEO também alegou que o sistema Android embora seja tido como sistema de código aberto, a maioria de códigos é proprietária.

   Ele também afirmou que a Nokia agora se sente desafiada pelos sistemas mais modernos e por isto buscou parceria com a Microsoft e explicou porque não adotou o sistema Android. “Estudamos a opção do Google [Android]. Pensamos em nos unir a um sistema forte e em crescimento, mas nos preocupava o fato de que não poderíamos nos diferenciar o suficiente. Além disso, era uma questão de atitude. Se adotássemos o Android, teríamos dado a impressão de que estávamos nos rendendo. Não nos rendemos. Estamos lutando com força"

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário