terça-feira, 21 de junho de 2011

Vírus se espalha no Facebook

   Um vírus brasileiro está se espalhando nas redes socias e os principais ataques se concentram no Facebook, especificamente em seu chat onde uma menssagem diz assim: "“kkkk comedia demais, vc viu o vídeo do bebado?”,  a menssagem vem seguida de um link que leva a um codigo Java malicioso.  Quando o vírus é executado no computador, ele baixa vários componentes, entre eles um ladrão de senhas bancárias – comum no Brasil – e também outro que rouba as senhas do usuário nas redes sociais e depois faz o login nos serviços para contaminar os contatos da vítima. O software criminoso é capaz de conectar ao eBuddy e a versão móvel do Facebook para enviar as menssagens.

   O analista de vírus Fabio Assolini, da Kaspersky, acredita que outras pragas digitais atacando o Facebook vão aparecer, devido a popularização da rede, assim como ocorreu com o Orkut e o MSN aqui no Brasil.

 O Facebook foi informado do vírus e está bloqueando as mensagens que contém o link infectado, mas fique atento apesar do vírus usar o Facebook para se espelhar a contaminação pode ocorreu em qualquer outra rede social, site ou e-mail.Mantenha seu antivírus sempre atualizado.

(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário