sexta-feira, 29 de julho de 2011

Google aprimora ferramentas de segurança em seus serviços

    O Google anunciou  um recurso que vai levar mais segurança aos usuários que usam seus serviços. O sistema é chamado de “duas fases” (2-step, em inglês) e é bem simples, além da tradicional autenticação do usuário com login e senha, é necessário gerar um código, que será enviado ao usuário atravez de menssagem SMS, aplicativos para smartphones Android, BlackBerry ou iPhone ou por meio de uma chamada de voz para qualquer telefone. A validade de cada código é de apenas 1 dia mais o usuário poderá ativar uma opção que só será necessário gerar o código no seu computador a cada 30 dias.

   Quanto ativar o serviço só será possível acessar qualquer serviço do Google que exija autenticação com a geração do código, o Google também gera 10 códigos backups descartáveis para o usuário logar quando o celular estiver indisponível.

   Para instruções de como ativar o recurso clique aqui.  Mais informações assita o vídeo abaixo.Mas lembrando ao usuário que é apenas um melhoramento na segurança, nada é 100% seguro, continue atento as medidas de segurança padrão: não compartilhe suas senhas com pessoas não confiáveis e não use a mesma senha em outros sites, que podem conter armadilhas. Mantenha seu antivírus sempre ativo e atualizado.



(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário