sábado, 30 de julho de 2011

Novo sistema Mac OS X Lion tenta levar um pouco do iPhone e iPad para os Macs

    O novo sistema da Apple para os Macs ta chamando a atenção. Chamado pela empresa de "sistema mais avançado do mundo" ele tenta trazer a experiência dos iPads e iPhones para os Macs,  principalmente atravez do touchpad, que suporta gestos multi toque semelhante as telas sensíveis ao toque, por exemplo é possível dar zoom nas fotos e páginas usando o movimento de pinça. A rolagem também mudou, agora pra deslizar as páginas é feito o contrário, como se você estivesse deslizando tocando na tela, para ir para baixo em uma página nos touchpad normais você rolaria para baixo ,agora você rola para cima, o que pode ser estranho no começo mais é fácil de se acostumar, principalmente se você usa um celular ou tablet touchscreen.

   Outro recurso é o  Mission Control, nos Macs OS anteriores existia o Spaces, a possibilidade de trabalhar com várias áreas de trabalho, agora o recurso foi aprimorado.O sistema também salva automaticamente tudo que você está fazendo , assim se ocorrer uma queda de energia ou o computador desligar inesperadamente nada é perdido.

  O programa de e-mail também foi aprimorado as mensagens são agrupadas em formato de conversa, o navegador Safari melhorou a navegação entre as páginas.

  Um recurso muito interessante é o de compartilhamento de arquivos, se você estiver em um local onde também esteja Macs com o Lion, eles se reconhecem e permitem uma troca fácil de arquivos entre os dispositivos, basta arrastar para as pastas e o outro usuário aceitar. Os Macs se comunicam por Wi-Fi, mas não precisam estar conectadas na mesma rede.

   O novo sistema custa 30 dólares( menos de 50 reais), é barato se comparado ao Windows 7 que em sua versão mais básica custa cerca de 300 reais. O sistema somente está disponível para download na Mac App Store internacional. O arquivo tem 3.49 GB e é necessário ter o Mac OS X 10.6.6 ou superior para fazer a atualização.

Veja um review em vídeo do Olhar Digital:




(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário