O Playbook é um tablet diferente do que ouvimos falar, ele tem o sistema da BlackBerry. A atração deste dispositivo é justamente o sistema que traz ferramentas BlackBerry como email, messenger e outras que fazem sucesso no mercado coorporativo.
O recurso Blackberry Bridge permite conectar o tablet a um smartphone da mesma marca, via bluetooth com isto tudo que você faz no tablet é sincronizado com o celular.
A tela tem 7 polegadas, o que não é um tamanho muito grande. O sistema é intuitivo, fácil de usar e explora bem os gestos na tela sensível ao toque e aliado ao bom processador dual-core Cortex A9 de 1GHz e 1 GB de memória RAM ele roda vários aplicativos em multi tarefa sem problemas . O navegador tem um sistema de abas e é compatível com conteúdo Flash e HTML 5.Ele tem saída microHDMI. Ele tem duas câmeras uma com 5 megapixels e outra com 3. Existem versões do tablet com 16 , 32 e 64 GB.O Playbook tem Wi-Fi e também pode-se usar smartphones como modem 3G para se conectar a rede.
O tablet vem com uma suite de aplicativos do tipo office para editar textos e planílias e exibir slides.Uma desvantagem é que ele tem poucos aplicativos para baixar na loja de aplicativos BlackBerry
O BlackBerry PlayBook não chegou oficialmente ao Brasil, é possível comprar ele importado à partir de R$ 1.800,00.Ele deve chegar ao mercado nacional oficialmente até o final do ano.
Perfil de usuário
Este tablet deve ser mais útil para quem já tem um smartphone BlackBerry e é familiarizado com o sistema. O uso do tablet assim como dos demais smartphones da marca é mais corporativo, embora ele também tenha se saído bem nos testes da Info com relação a multimídia, ele roda vídeo em Full HD e games mais avançados com facilidade.
(Review em vídeo de Info Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário