quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pode faltar fibra ótica no mercado! (IT Web)


 A fibra ótica, material de transmição de dados em alta velocidade, utilizados em cabos de Internet Banda Larga e TV a cabo pode faltar daqui a algum tempo, por enquanto não há motivos para pânico mas o mercado já começa a dar sinais de que vai faltar fibra ótica no mercado, porque o investimento na área é caro e lento. Além disso, o Brasil passa por um momento de definição de suas pretensões para a banda larga nas próximas décadas.

Ha dez anos, varias redes foram construídas,por volta do ano 2000, o mercado se retraiu e várias fábricas ao redor do mundo foram desativadas, mas agora o mercado precisa de velocidades de Internet altíssimas, e o material base é a fibra ótica. Mas por outro lado essas fábricas podem voltar a funcionar agora com a alta demanda. A industria brasileira tem condições de produzir mais fibra ótica que o necessário, mas pode faltar matéria prima se a demanda crescer demais.

Segundo Júlio Püschel, gerente de consultoria do Yankee Group Latin America, o mercado de conexões fixas de banda larga cresce a uma taxa média acumulada anual na casa dos 29%, entre 2003 e 2013. "O crescimento de banda larga móvel será mais acentuado que isso" Temos que avaliar também por este lado, porque a banda larga móvel tende a crescer muito, com o aumento das vendas de notebooks, netbooks, smartphones e outros aparelhos de acesso a internet móvel que não param de surgir e também tecnologias que levam banda larga de alta velocidade por conexão sem fio estão sendo desenvolvidas como o WI-MAX e o 4G!

Vamos ver no que isso vai dar, porque esse mercado de Internet é muito incerto, várias pesquisas são feitas diariamente e novas tecnologias não param de surgir!
(Fonte: IT Web ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário