segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Campanha para o abandono do Internet Explorer 6 é feita no Google, no Twitter e até pela Microsoft


     O navegador Internet Explorer 6 é um navegador que foi lançado a quase 9 anos e recentemente está dando no que falar, recentemente uma falha, já corrigida do navegador permitiu um ataque ao Google, com isso crakers invadiram  redes corporativas e fizessem uso de propriedades intelectual do Google.

   Agora a partir de 1º  de março o Google Docs e o Google Sites não oferecerá suporte ao navegador, com isso alguns recursos desses serviços não funcionarão corretamente no Internet Explorer 6.O You Tube já não oferece suporte ao navegador e uma campanha em fereiro de 2009 começou com o Facebook que pediu que seus usuários atualizasem o navegador. Um manifesto "IE precisa morrer" foi feito no Twitter e obteve mais de 14 mil assinaturas.

   Mas a lista dos navegadores com suporte ao Google também retira outros navegadores velhos como  Firefox 2, Safari 2 e até o Google Chrome 3. Rajen Sheth, gerente de produtos do Google disse que os navegadores devem ser atualizados para as versões mais recentes: Internet Explorer 8, Firefox 3.6, Safari 4 e Chrome 4.

   Até a Microsoft quer abandonar o IE 6, eles adimitiram que isso é bem difícil porque muitas pessoas e empresas ainda usam o navegador, mas eles pretendem conseguir isso até 2014,quando ela vai abandonar o suporte ao navegador no Windows XP.De acordo com a NetApplications o número de usuários do Internet Explorer 6 diminuiu muito em 2009.

   Eu recomendo atualizar os seus navegadores, não só por questões de segurança, mas também por desempenho e modernidade pois concerteza ter a última versão de um programa é bem melhor!

(Fonte: PC World)

Nenhum comentário:

Postar um comentário