quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Veja as tendências tecnológicas para 2010 nesse vídeo do Olhar Digital.

 

     2009 foi um ano com grandes novidades tecnológicas e o primeiro mês de 2010 também trouxe boas novidades,mas muito ainda deve vir por aí!

   Os smartphones deve ser um ponto forte desse ano, eles devem baratear um pouco e se popularizar e novas tecnologias para smartphones devem surgir. Os tablets e os leitores digitais devem ganhar espaço no mercado, o tablet da Apple e o leitor Amazon Kindle  podem ter começado com esse mercado.A TV digital deve ganhar interatividade.

   A venda de notebooks deve superar a venda de desktops nesse ano e a chamada claud computing, computação "nas nuvens" em que você roda os programas e arquivos dentro de um servidor em qualquer lugar pode crescer em 2010, uma das coisas que vai ajudar essa tecnologia é a chegada do sistema operacional do Google: chrome OS, que usa muito a claud computing.

  Quanto as redes sociais esse ano não deve ser diferente, só crescimento, principalmente com o Twitter e o Facebook.

   Há planos esse ano da popularização da internet banda larga no Brasil, que vai ajudar muito no crescimento da internet e levar entretenimento para as pessoas com uma renda menor.

Assista o vídeo do Olhar Digital que fala melhor sobre essas tendências:



(Fonte: Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário