segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Globo e Net transmitem carnaval do Rio em 3D para algumas áreas.

    O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro serão transmitidos em 3D,é a primeira vez que ocorre uma transmissão em 3D no Brasil e foi bem rápido porque a primeira transmissão 3D do mundo ocorreu a 15 dias na Inglaterra.

    A transmissão em 3D  vai ser distribuída em caráter experimental para algumas áreas, onde há televisores específicos para transmitir as imagens. A NET, vai transmitir o sinal para toda a cidade do Rio de Janeiro no canal 750, segundo a NET os assinantes dos pacotes  digital HD e digital HD Max podem receber o sinal HD 3D desde que tenham o aparelho próprio e é claro para aproveitar as imagens é necessário uma TV 3D. Os assinantes que não possuírem a TV específica e sintonizarem o canal 750 verão a imagem partida, pois as câmeras que filmam em 3D possuem 2 lentes, quando essas imgens são colocadas em uma TV 3D, elas são sobrepostas formando a sensação de imagem tridimensional.

    Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET diz que eles estão trabalhando para possuir transmissão em 3D até o final de 2010.

(Fonte: G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário