quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Google pode fazer acordo com a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos para investigar ataques sofridos pela empresa.


   O Google sofreu recentemente um sofisticado ataque de espionagem de hackers, contas de ativistas do Gmail foram abertas e houve roubo de propriedade intelectual da empresa.Agora o Google está quase fechando um acordo com a  National Security Agency (NSA) para ajudar a investigar o ataque que provavelmente tenha sido originado da China.

    Segundo o jornal "Washington Post" o principal objetivo é evitar futuros ataques.No acordo as duas empresas só trocariam informações essenciais, a NSA não poderia ter acesso as pesquisas dos usuários do Google e as contas de email do Gmail e o Google também não iria divulgar informações pessoais da empresa para a NSA.

   Esse ataque pode servir de alerta para outros que podem vir a acontecer e eu acho uma boa essa parceria do Google com uma empresa de segurança tão grande, mas é claro que deve haver privacidade com os usuários do Google!

(Fonte: Portal G1 > Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário