segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Microsoft apresenta novo Windows Mobile no Mobile World Congress 2010

   
     Ocorre  hoje em Barcelona, na Espanha o Mobile World Congress 2010, evento que traz novidades para tecnologias móveis.

    O grande destaque do enevento foi o lançamento do novo sistema operacional móvel da Microsoft, chamado Windows 7 Phone Series. Joe Belfiore, vice-presidente da área de Windows para aparelhos móveis apresentou o sistema pela primeira vez, segundo ele o novo sistema conta com uma grande mudança,  Joe expicou que o Windows 7 Phone reúne, num único lugar todos os aplicativos do celular, sejam ele instalados no próprio aparelho ou aqueles que rodam em claud computing, ou seja roda virtualmente em servidores. O novo Windows para celulares conta também com um sistema de scroll que permite a seleção de palavras, ampliação de telas e comando por gestos.

    O Office do sistema permitirá uma facil colaboração,segundo Joe, ele é equipado com o Sharepoint, que permite uma facil sincronização de arquivos com o computador.

    Baseada no player Zune, a parte de multimídia do sistema também é bem legal com leitores de vídeo, música e games. Joe diz que o usuário poderá baixar conteúdo multimídia na internet e até jogar games online pelo celular.

    O novo sistema Windows 7 Phone deve chegar ao mercado até o final de 2010.

(Fonte: Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário